Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Educação: escolas participam de encontro para socializar projetos

Publicada em 19/10/2017 às 15:00

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) realizou, nesta quarta-feira (18), um evento para socialização de experiências entre escolas do Sistema Municipal de Ensino. Cerca de 30 trabalhos foram apresentados, no Centro de Capacitação, no Complexo Argos.

Os projetos versaram sobre temas como: leitura, jogo na educação infantil, contação de histórias em português e libras, cidadania, confecção de brinquedos com materiais alternativos, ciências e matemática. “Essa é uma importante iniciativa. Socializar experiências e ideias faz com que as pessoas criem novas possibilidades e valoriza o profissional que faz o trabalho bem feito. Teremos mais oportunidades para as escolas mostrarem os trabalhos e projetos”, comentou a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques.

LEIA TAMBÉM
Educadores participam de aula prática sobre horta orgânica

A Emeb Professora Gloria da Silva Rocha Genovese, na Vila Cristo Redentor, levou os alunos para compartilhar o projeto “Grupo de Dança Glória Rocha”, desenvolvido na unidade desde 2016, com o objetivo de ofertar aos estudantes uma atividade benéfica, como a dança, no contraturno das aulas, além de levar a comunidade para dentro da escola.

“Contratamos a professora de dança com verba da APM (Associação de Pais e Mestres) e estamos improvisando nos espaços das escolas. Também existe uma parceira com a comunidade. Uma mãe, por exemplo, costurou os figurinos. O retorno tem sido positivo, e poder trazer essa experiência está sendo gratificante. Desejávamos muito compartilhar isso com a rede”, comemorou a diretora da Emeb, Ivoneide Maria de Araújo. As apresentações ocorreram nos períodos da manhã e da tarde.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/10/19/educacao-escolas-participam-de-encontro-para-socializar-projetos/

Apoio