Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

TVTEC: agilidade na informação é demanda dos alunos de workshop

Publicada em 23/10/2017 às 20:44

Por Mariana Meira

A palavra mais usada pelos participantes na hora de definir a expectativa para o workshop foi “atualização”

Ser profissional da Comunicação hoje em dia exige habilidades que vão além do texto. É esse desafio que leva jornalistas de Jundiaí e Região à Sala Multimídia da Rede TVTEC, que recebeu, na noite da última segunda-feira (23), a turma noturna do “TVTEC Workshop – Videomaker para Webjornalismo”. A oficina tem oito horas de duração, é gratuita e oferece certificado pelo Centro Paula Souza.

Sob comando do professor Luiz Felipe Amaral junto com o diretor de Teleducação da TVTEC, Hilário Pereira, a aula, que reuniu 15 alunos de áreas diversas, trouxe conteúdos voltados para captação de vídeo e edição e questões teóricas do mundo das redes sociais.

LEIA TAMBÉM:
Cultura: inscrição para Encontro de Corais termina dia 28/10

A palavra mais usada pelos participantes na hora de definir a expectativa para o workshop foi “atualização”. É o caso da jornalista Sumara Mesquita, que tem anos de experiência com agência de conteúdo e jornalismo voltado exclusivamente para texto. Para ela, o profissional dessa área é muito cobrado para ser cada vez mais versátil. “Eu escrevo, mas também preciso fotografar, filmar, editar. Os meios de comunicação estão se agregando de forma muito rápida.”

Raquel Loboda Biondi, assessora de imprensa na Câmara Municipal de Jundiaí, mencionou a demanda pela agilidade por parte dos jornalistas na hora de repassar informação pela internet. “Nós precisamos gravar vídeos o tempo todo, e é necessário ter domínio das ferramentas certas”, disse.

Para Sumara, o comunicador é muito cobrado para ser cada vez mais versátil

A superintendente da Rede TVTEC e da Fundação Televisão Educativa de Jundiaí (FTVE), Mônica Gropelo, recepcionou os novos alunos e destacou a importância do fortalecimento da imprensa jundiaiense por meio de capacitações como essa. “A ideia desse projeto é dar suporte aos jornalistas daqui para criar um novo formato de Comunicação na cidade. E Jundiaí está indo muito bem nesse caminho.”

Oportunidade + solidariedade
O terceiro e último encontro do workshop ocorre no próximo sábado (28), com a presença de mais 15 comunicadores, das 8h às 18h. As inscrições estão encerradas. Para participar das aulas, os profissionais foram convidados a contribuir com um kit de produtos de limpeza, que será levado posteriormente ao Fundo Social de Solidariedade (Funss) e encaminhado a famílias em vulnerabilidade social.

 

Assista abaixo nosso vídeo sobre o workshop:


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/10/23/tvtec-agilidade-na-informacao-e-demanda-dos-alunos-de-workshop/

Apoio