Rede TVTEC | http://tvtecjundiai.com.br

TVE inicia curso de edição de vídeo para redes sociais

Publicada em 24/04/2017 às 17:30

A Fundação Televisão Educativa de Jundiaí dá início, a partir desta terça-feira (25), a um curso gratuito de edição de vídeo para redes sociais. Ao todo, são oito aulas com três horas cada, voltadas a funcionários públicos da Prefeitura de Jundiaí e outros interessados em expandir seus conhecimentos na área de produção audiovisual.

O curso, desenvolvido a partir de uma parceria entre a Fundação Televisão Educativa e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP Campus Jundiaí, vai ao encontro do investimento em educação e qualificação profissional básica de formação inicial, uma das bandeiras Nova Gestão Municipal de Jundiaí.

As aulas serão ministradas voluntariamente pelo diretor da Fundação Televisão Educativa, o publicitário Hilário Pereira, e trazem uma abordagem sobre as principais ferramentas para editar um vídeo. “O objetivo é capacitar o aluno para que ele tenha conhecimentos fundamentais e edite seu próprio vídeo de maneira profissional”, destaca o professor. “No caso dos servidores públicos que participam do curso, eles poderão desenvolver trabalhos dentro de seus próprios departamentos, de acordo com a demanda.”

Entre os cursos lançados em recente edital do Instituto Federal, o de edição de vídeo para redes sociais foi o mais procurado – das 84 pessoas que se inscreveram, 12 farão o curso. Além de conhecimento técnico, a proposta da Nova Gestão Municipal, por meio da Fundação Televisão Educativa de Jundiaí, é dar ao aluno a possibilidade de geração de renda e ser protagonista do próprio negócio.

Hilário destaca também que, com a presença cada vez maior das pessoas nas redes sociais, com seus canais de informação, a procura por cursos de edição de vídeo se tornou cada vez maior. “Essa grande procura por cursos como este só confirma que o projeto da gestão na criação da TVTEC está no caminho certo”, declara o diretor da Fundação Televisão Educativa. Por conta da grande procura, novas turmas serão abertas no futuro.




Link original: https://tvtecjundiai.com.br/2017/04/24/tve-inicia-curso-de-edicao-de-video-para-redes-sociais/