Rede TVTEC | http://tvtecjundiai.com.br

TVTEC inicia com três cursos profissionalizantes gratuitos

Publicada em 13/07/2017 às 17:48

Em linha com o compromisso assumido pelo prefeito Luiz Fernando Machado de priorizar políticas públicas que fomentem a geração de emprego e renda, a FTVE-TVTEC, Escola de TV e de Produção Audiovisual Pública Municipal, em parceria com Centro Paula Souza, dará início à capacitação gratuita de jovens e adultos em Jundiaí. Para este semestre serão cinco cursos, sendo os três primeiros Práticas em Mídias Sociais, Edição de Vídeo para Redes Sociais e Operador de Áudio e Vídeo, todos com início no dia 2 de agosto.

Os detalhes do projeto pedagógico foram definidos em uma reunião nesta quinta-feira (13), com a presença do chefe do Executivo, da superintendente da emissora, Mônica Gropelo, e da coordenadora técnica do Centro Paula Souza, Clara Magalhães.

Na ocasião, o prefeito fez um agradecimento especial ao importante papel desempenhado pela coordenadora na formação de mão de obra em Jundiaí. “Graças à parceria do Centro Paula Souza com o Fundo Social de Solidariedade nós já capacitamos cerca de 1 mil jundiaienses em cursos gratuitos. Esta parceria tem sido fundamental e ficamos muito contentes de contar com ela também na TVTEC”, destacou Luiz Fernando.

Por sua vez, Clara ressaltou a função social da parceria, que visa dar oportunidades de crescimento a quem não tem condições de pagar por cursos de qualidade. “Trata-se de uma ação importante de inclusão social para fortalecer a base da pirâmide e, desta forma, obter benefícios para toda a sociedade”, pontuou a coordenadora.

Na reunião desta quinta-feira (13) foram apresentados os planos pedagógicos

Durante a reunião, foram apresentados os planos pedagógicos dos cursos e também discutidos os detalhes sobre a contratação dos professores, que serão indicados pela TVTEC. Os professores serão contratados por 90 dias. Depois desse período, a equipe será renovada para dar continuidade aos cursos. Após um intervalo também de 90 dias, os profissionais podem participar novamente do corpo docente. “Esta medida, além de atender a uma exigência legal, é importante porque oferece oportunidades para mais pessoas”, comentou Clara.

Os gestores Thiago Maia (Inovação e Relação com o Cidadão), José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças e Educação) e Eduardo Alvarez (Agronegócio, Abastecimento e Turismo) também participaram da reunião.

Cursos
Os três primeiros cursos oferecidos serão Práticas de Mídias Sociais, Assistente de Produção de Áudio e Vídeo e Edição de Vídeo. Posteriormente, serão abertas turmas para os cursos de Fotografia e Grafite para Cenografia, este último uma capacitação inédita no Estado de São Paulo. Cada turma terá 20 alunos. Mais detalhes sobre inscrições, requisitos para participação e grade horária serão divulgados nos próximos dias.




Link original: https://tvtecjundiai.com.br/2017/07/13/tvtec-inicia-com-tres-cursos-profissionalizantes-gratuitos/