Rede TVTEC | http://tvtecjundiai.com.br

TVTEC: três turmas são fechadas em poucas horas

Publicada em 31/07/2017 às 18:15

As três turmas iniciais da TVTEC Jundiaí foram preenchidas em poucas horas, após a abertura das inscrições, às 10h, nesta segunda-feira. Ao todo, foram realizadas 76 inscrições, com 60 pessoas contempladas para dois cursos iniciais – “Assistente de Produção de Audiovisual” e “Edição de Vídeos para Redes Sociais”.

O total de vagas foi preenchido às 15h. Alunos que chegaram após esse horário foram colocados em fila de espera, em caso de desistências. Novos cursos serão abertos em breve. De acordo com o diretor de Teleducação da FTVE, Hilário Pereira, o início das inscrições mostrou o perfil dos alunos que estão em busca de uma oportunidade, entre eles desempregados e pessoas interessadas em se requalificar. “Foi possível perceber, com cursos de manhã e à tarde, que esses candidatos querem oportunidade, inclusive mudando de área de trabalho.”

Cada curso tem 80 horas-aula e vagas para 20 alunos. As aulas começam em 11 de agosto, no período da manhã (“Assistente de Produção de Audiovisual”) e da tarde (“Assistente de Produção de Audiovisual” e “Edição de Vídeos para Redes Sociais”). As turmas serão nos seguintes horários: das 8h às 12h10 e das 14h às 18h10.

O Instituto Federal, localizado no mesmo prédio da TVTEC e parceiro do projeto, no Complexo Argos, cedeu salas e laboratórios de informática para a realização das atividades. Para as aulas práticas, os alunos poderão utilizar toda a estrutura da Fundação Televisão Educativa, possibilitando o contato com o dia a dia de uma emissora de TV e produtora de conteúdo digital.

Andreia esperava a abertura dos cursos para se inscrever

LEIA TAMBÉM:
Candidatos chegam cedo para garantir vaga nos cursos da TVTEC

As inscrições desta segunda-feira representam o marco inicial de uma proposta da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado, levando qualificação profissional e/ou aperfeiçoamento da mão de obra local de forma rápida e eficiente.

Candidatos

Primeira a chegar no período da tarde, Andreia Cabral tem 31 anos e tenta uma vaga para o curso de Assistente de Produção. Ela conta que sempre quis trabalhar em televisão e que chegou a fazer testes para a TVE, ainda criança, quando a emissora foi fundada, há 20 anos.

“Desde que o prefeito Luiz Fernando Machado anunciou a TVTEC e a realização de cursos gratuitos, fiquei atenta para conseguir uma vaga. Quero muito aprender.”

Mário Sérgio Esteves é fotógrafo há 40 anos e se inscreveu para o curso de “Edição de Vídeos para Redes Sociais”. Para ele, atualmente todos têm de estar atentos às mídias sociais e, para isso, é fundamental saber edição de vídeo. “Vi no curso da TVTEC uma oportunidade de aprender a editar vídeos. É muito bom ver um espaço público abrindo cursos sem custo para quem quer aprender.”




Link original: https://tvtecjundiai.com.br/2017/07/31/tres-turmas-iniciais-da-tvtec-sao-fechadas-em-poucas-horas/