Rede TVTEC | http://tvtecjundiai.com.br

Coordenadora do CPS apresenta kits dos alunos da TVTEC

Publicada em 04/08/2017 às 15:21

A coordenadora técnica da Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada do Centro Paula Souza, Clara Magalhães, esteve nesta sexta-feira (04) na sede da Rede TVTEC, em Jundiaí, para a apresentação dos kits dos 60 primeiros alunos inscritos nos cursos de “Assistente de Produção Audiovisual” e “Edição de Vídeo para Redes Sociais”. Com o lançamento da Rede TVTEC na próxima quarta (09), Clara diz que no momento todos estão “esquentando os tambores”.

Clara Magalhães (direita), em entrevista à jornalista Mariana Meira

“Para muita gente, essa qualificação em mídias pode parecer distante, mas a TVTEC vem para provar que é possível investir nela e que é positiva”, explica Clara. “Para muita gente, quando se pensa em qualificação já se pensa em outras áreas. Estamos falando aqui de algo novo, o que é motivador.”

Criada a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Centro Paula Souza, a Rede TVTEC começa a funcionar no dia 9 de agosto, com uma festa de abertura e a presença de autoridades. Trata-se da primeira escola pública-municipal do país de tecnologias digitais e produção audiovisual e que utilizará a estrutura da TVE para preparar seus alunos no verdadeiro ambiente de uma emissora de televisão.

LEIA TAMBÉM:
Lançamento da Rede TVTEC é destaque na mídia nacional

As inscrições para seus dois primeiros cursos gratuitos – “Assistente de Produção Audiovisual” e “Edição de Vídeo para Redes Sociais” – foram abertas no dia 31 de julho e preenchidas em pouco menos de seis horas. Os dois cursos terão três turmas com 20 vagas cada.

Os cursos são gratuitos, presenciais, fornecem certificado e voltados à economia criativa, com foco na população de jovens e adultos em vulnerabilidade social.

“O Centro Paula Souza tem a missão de qualificar a população do Estado de São Paulo”, explica Clara. “E a parceria em Jundiaí faz parte dessa missão, o que para nós é muito gratificante.” Em entrevista para a TVE e para as redes sociais, Clara destacou que os cursos oferecidos em Jundiaí são possíveis graças à parceria com uma prefeitura que possui estrutura para oferecer essa qualificação. “Às vezes queremos fazer parcerias assim em outros locais, mas nem todas as cidades possuem tal estrutura.”

A Rede TVTEC é o embrião de um projeto que pretende fazer das redes sociais e mídias eletrônicas instrumentos de aproximação entre o serviço público e o cidadão, a partir da experiência de profissionais gabaritados da área de comunicação.

Em breve a Rede TVTEC abrirá mais três cursos: “Fotografia Digital”, “Grafite para Cenografia” e “Práticas de Mídias Sociais”. O início das inscrições será divulgado neste portal e nas redes sociais.

A Rede TVTEC fica na avenida Doutor Cavalcanti, 396 (Complexo Argos), Vila Arens – Jundiaí/SP. Informações: (11) 4587-5151.

Acompanhe abaixo a entrevista com Clara Magalhães:

Coordenadora do CPS fala da parceria com Jundiaí

TVE INFORMA: O lançamento da #TVTEC ganha todos os preparativos! Nesta sexta-feira (04), a coordenadora técnica da Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada do Centro Paula Souza, Clara Magalhães, esteve na sede da #TVTEC e falou da importância da parceria com o Centro Paula Souza para a capacitação profissional. Acompanhe! #TVEJundiaí

Publicado por TVE Jundiaí em Sexta, 4 de agosto de 2017

 




Link original: https://tvtecjundiai.com.br/2017/08/04/coordenadora-do-cps-apresenta-kits-dos-alunos-da-tvtec/