Rede TVTEC | http://tvtecjundiai.com.br

Em pré-lançamento, TVTEC abre workshop para imprensa

Publicada em 08/08/2017 às 14:03

Jornalistas e profissionais da área de comunicação foram convidados a fazer um workshop de videomaker em webjornalismo gratuito pela Rede TVTEC. O convite ocorreu durante um encontro na manhã desta terça-feira (08). A ideia nasceu a partir da necessidade de atualização dos mesmos profissionais, frente aos desafios impostos pelas novas tecnologias digitais, como produção e edição de vídeos.

Jornalistas e profissionais de comunicação são convidados para participar de workshop

Em discussão, os profissionais pediram mais de um horário para a realização dos workshops, no período da manhã e da noite. A ideia dessa atualização vai ao encontro da proposta da TVTEC, que é oferecer ensino gratuito e dar acesso às novas ferramentas de comunicação e à inclusão.

LEIA TAMBÉM:
Atualização é necessidade constante para jornalistas

O lançamento oficial da Rede TVTEC será na quarta-feira (09), no Complexo Argos, a partir das 14h, com atrações culturais e presença de autoridades.

Durante o pré-lançamento, a superintendente da Rede TVTEC, jornalista Mônica Gropelo, fez uma apresentação e explicou o conceito da TVTEC aos presentes: um projeto que pretende fazer das redes sociais e mídias eletrônicas instrumentos de aproximação entre o serviço público e o cidadão, com cursos gratuitos e voltados à economia criativa.

“A ideia é utilizarmos os espaços públicos e sermos úteis à comunidade”, explicou Mônica. “Os alunos querem ter seu próprio canal na internet, querem ser protagonistas e vender seus produtos. E mais importante: vamos dar apoio para que esse sonho se realize.”

Mônica Gropelo: “Os alunos querem ter seu próprio canal na internet, querem ser protagonistas e vender seus produtos”

CONFIRA TODAS AS FOTOS DO ENCONTRO

Como lembrou Mônica, não há custo em relação à estrutura, pois será utilizada a da Fundação Televisão Educativa, com equipamentos e o conhecimento que já existem na emissora. Os professores e os cursos serão oferecidos em uma parceria com o Centro Paula Souza. O Instituto Federal, localizado no mesmo prédio que a Rede TVTEC, cederá salas e laboratórios para a realização das aulas.

As inscrições para os dois primeiros cursos da Rede TVTEC – “Assistente de Produção Audiovisual” e “Edição de Vídeo para Redes Sociais” – foram abertas no dia 31 de julho e preenchidas em pouco menos de seis horas. Os dois cursos terão três turmas com 20 vagas cada.

LEIA TAMBÉM:
Rede TVTEC informa lista dos primeiros 60 inscritos




Link original: https://tvtecjundiai.com.br/2017/08/08/jornalistas-sao-convidados-a-workshop-em-pre-lancamento-da-tvtec/