Rede TVTEC | http://tvtecjundiai.com.br

Núncio participa do Jubileu da Diocese de Jundiaí até Dia da Padroeira

Publicada em 11/08/2017 às 14:04

O núncio apostólico, cardeal dom Giovanni  D’anniello, chegou por volta das 10 horas desta sexta-feira (11) em Jundiaí (SP) e seguiu para a Residência Episcopal. O embaixador do Papa no Brasil participa de celebrações e encontros, até dia 15 de agosto, na Festa da Padroeira, Nossa Senhora do Desterro. Hoje, dom Giovanni tem encontro com os funcionários da Cúria Diocesana e com o prefeito Luiz Fernando Machado. Na quinta-feira, o bispo diocesano, dom Vicente Costa, exortou os fieis a rezarem pelo sucesso da visita, no Jubileu de Ouro da Diocese.

Bispo e padres da Diocese de Jundiaí recebem o núncio em Viracopos

LEIA TAMBÉM:
Inscrição para Olimpíada de Redação termina na próxima terça-feira (15)

Dom Vicente presidiu a celebração eucarística, ontem à noite, sexto dia da novena da Padroeira, auxiliado por seu chanceler e pároco da Nossa Senhora do Desterro, padre Milton Rogério Vicente, padre Agnaldo Tavares Ribeiro (assessor da Comissão Diocesana dos Diáconos Permanentes) e padre José Brombal, decano da diocese, que está em atividade e completa 90 anos e no dia 14 de agosto preside a missa do último dia da novena. Padre Brombal foi casado antes de ser ordenado, tem 13 filhos, 26 netos e três bisnetos. “É um homem que consagrou sua vida inteira à família e à Igreja. Somos muitos gratos a você, padre Brombal”, disse dom Vicente num momento de descontração e emoção da missa.

A missa desse dia 10 de agosto foi Dia de São Lourenço, diácono martirizado no ano de 258 por ter apresentado ao representante do imperador Valeriano, prefeito de Roma, cegos, coxos, viúvas, idosos e os excluídos que socorria como “os tesouros da Igreja”. “Eis aqui os nossos tesouros, que nunca diminuem, e podem ser encontrados em toda parte”, disse pouco antes de ser executado. O ministério dos diáconos permanentes – homens casados que são ordenados – completou em maio de 2017 30 anos na Diocese de Jundiaí. Ontem, 53 diáconos permanentes participaram da missa com dom Vicente. E no sábado, às 15 horas, com suas esposas, se encontrarão com o núncio apostólico.




Link original: https://tvtecjundiai.com.br/2017/08/11/nuncio-apostolico-inicia-visita-a-jundiai/