Rede TVTEC | http://tvtecjundiai.com.br

Primeira turma da TVTEC inicia nesta sexta-feira (11)

Publicada em 11/08/2017 às 11:24

Vitória Regina Pires tem 22 anos, é atriz e está no quarto ano do curso superior de engenharia ambiental. Nesta sexta-feira (11), Vitória deu um novo passo: ela é uma dos 20 alunos da turma do curso de “Assistente de Produção Audiovisual” da Rede TVTEC, em parceria com o Centro Paula Souza. Para ela, a primeira aula é apenas o ponto de partido para mais conhecimento e expandir seu horizonte.

O diretor de teleducação, Hilário Pereira, dá as boas-vindas aos alunos na companhia do professor Márcio dos Anjos

“Já fiz outras atividades aqui [no Complexo Argos, onde fica a TVTEC] e ao ficar sabendo desse curso disse a mim mesmo: ‘vou me permitir aprender mais’. E agora estou aqui, para o primeiro dia”, declarou Vitória. Ao lado dela, várias pessoas com diferentes idades e histórias de vida. Estudante de cinema, fotógrafo, gente que nunca teve contato com a área de audiovisual, entre outros.

Alguns alunos retiraram o kit de material didático antes da aula inaugural, na manhã de sexta. A aula começou às 8h e ocorreu em uma sala do Instituto Federal de Educação, que fica no mesmo prédio da TVTEC. Para aulas práticas, os alunos utilizarão os estúdios da Fundação Televisão Educativa.

LEIA TAMBÉM:
TVTEC é lançada com foco na qualificação e geração de emprego

Lançada na última quarta-feira (09), a TVTEC é a primeira escola de tecnologias digitais e produção audiovisual pública-municipal em parceria com o Centro Paula Souza. Seus cursos, que já foram lançados, tem foco na área de audiovisual e mídias sociais. São gratuitos, rápidos, presenciais e voltados à economia criativa.

As inscrições para seus dois primeiros cursos gratuitos – “Assistente de Produção Audiovisual” e “Edição de Vídeo para Redes Sociais” – foram abertas no dia 31 de julho e preenchidas em pouco menos de seis horas. Os dois cursos terão três turmas com 20 vagas cada. Outros cursos serão abertos em breve.

Professor em ação: Márcio dos Anjos destacou a diversidade da turma

O professor Márcio Correa dos Anjos destacou a diversidade das pessoas que se inscreveram nessa primeira turma, entre os que já trabalham na área de audiovisual e outros iniciantes nessa praia. Waldemar de Moraes Ferreira tem 37 anos, está desempregado e pertence ao segundo grupo. “Sempre tive interesse de atuar nesse meio e vi no curso uma boa oportunidade. Sempre gostei de lidar com o público.” Sobre o primeiro dia, Waldemar foi sincero: “A gente fica nervoso, mas logo se acostuma”.

VEJA AQUI MAIS FOTOS DA AULA INAUGURAL

A Rede TVTEC fica na avenida Doutor Cavalcanti, 396 (Complexo Argos), Vila Arens – Jundiaí/SP. Informações: (11) 4587-5151.




Link original: https://tvtecjundiai.com.br/2017/08/11/primeira-turma-da-tvtec-comeca-nesta-sexta-feira-09/