Rede TVTEC | http://tvtecjundiai.com.br

Transexual vence ação, muda RG e vai trabalhar no Poupatempo

Publicada em 17/08/2017 às 12:21

Por Pedro Fávaro Jr.

Já aos sete anos, Jefferson Dias se sentia diferente. Na infância e puberdade, enquanto seus amigos brincavam de empinar pipas ou jogavam bola, ele se sentia mais feliz brincando com as meninas suas amigas. Queria deixar o cabelo crescer escondido da mãe, brigava com a irmã disputando as bonecas. Hoje, aos 32 anos, realizou seu sonho que era trocar de nome nos documentos sem precisar fazer a cirurgia para mudar de sexo. Fez isso no Poupatempo de Jundiaí, depois de uma ação judicial de três anos. E vai ser atendente no local. Ela começou a trabalhar nessa quarta-feira (16).

Jessyca manifestou seu desejo de trabalhar no Poupatempo de Jundiaí quando foi buscar os documentos no início de agosto. Foi encaminhada para a seleção e foi contratada como atendente, considerada a sua experiência.

LEIA TAMBÉM:
Peama ensina a andar de bicicleta no Parque da Cidade

“O Poupatempo precisa estar preparado para atender a todos os cidadãos, de forma democrática e sem qualquer tipo de distinção. Ela, além disso, sabe o valor de um documento. Lutou a vida inteira para conseguir um com a sua verdadeira identificação”, comentou  Ilídio Machado, diretor de Serviços ao Cidadão da Prodesp-Tecnologia de Informação, que faz a gestão do programa Poupatempo.

Jessyca Dias agora é legalmente uma mulher transexual. Ela nunca se viu como gay, porque nunca sentiu atração por outros homens gays. E afirmou ao repórter Anderson Muller da Rede TVTEC estar extremamente realizada, numa longa entrevista. “Era algo que fazia falta em mim. É importante porque vai ser uma porta para outras que se sentem como eu, para diminuir o preconceito”, diz Jessyca.




Link original: https://tvtecjundiai.com.br/2017/08/17/transexual-vence-acao-judicial-tira-documentos-sem-operar-e-vai-trabalhar-no-poupatempo/