Rede TVTEC | http://tvtecjundiai.com.br

Cultura: Simpósio de Patrimônio abre Rota Turística do Centro

Publicada em 18/08/2017 às 12:00

Entre as novidades previstas na programação do 5ª Simpósio sobre Patrimônio Material e Imaterial, que será realizado de quinta-feira (17) a sábado (19), está o lançamento da Rota Turística Centro Histórico na sexta-feira (18), às 10h30, no Complexo Fepasa. Uma parceria entre as Unidades de Gestão de Cultura e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, a rota conta com cerca de 100 pontos de interesse localizados na região central da cidade. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO SIMPÓSIO

Representantes das Unidades envolvidas apresentaram o projeto ao prefeito Luiz Fernando Machado, que se mostrou receptivo com a iniciativa. “A ideia é excelente e trará benefícios para moradores e comerciantes da região. A revitalização do Centro é um compromisso desta gestão e toda iniciativa que esteja em linha com essa meta tem o meu apoio. É importante olhar para o Centro como um todo e não realizar apenas ações pontuais. É isso que vamos fazer”, destacou o prefeito.

Representantes das Unidades de Cultura e Agronegócio apresentaram o projeto ao prefeito

Entre as novidades da programação da 5ª edição do Simpósio, cujo tema é “Cidade, Memória e Patrimônio”, está a participação do superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) São Paulo, Victor Hugo Mori, na solenidade de abertura, a partir das 18h30. O convidado fará uma conferência sobre políticas públicas voltadas à preservação, recuperação e manutenção do patrimônio histórico no Brasil.

LEIA TAMBÉM:
Cidades: Imprensa Oficial passa a ser on-line a partir desta sexta (18)

Outra iniciativa inédita é o local de abertura da atividade, o Museu Histórico e Cultural Solar do Barão, que recebe após a conferência um coquetel e uma apresentação musical. Até então, o evento era realizado no Complexo Fepasa, na Sala dos Relógios.

Para a sexta-feira (18), o Complexo Fepasa recebe, a partir das 8h, mesas redondas, apresentação dos trabalhos acadêmicos, um festival de food trucks e os artistas do “Jundiaí feito à Mão” e da Associação de Mulheres Indígenas de Icatu. Já no sábado (19), o encerramento do Simpósio fica por conta da volta da Viagem Fantástica ao Polytheama, às 10h; e da continuação do festival de food trucks no Complexo Fepasa, das 10h às 16h.




Link original: https://tvtecjundiai.com.br/2017/08/18/simposio-de-patrimonio-abre-rota-turistica-do-centro/