Rede TVTEC | http://tvtecjundiai.com.br

Educação: ETEC Best disputa final de olimpíada nacional apoiada por TVTEC

Publicada em 22/08/2017 às 13:54

Por Pedro Fávaro Jr.

Vencedores da primeira etapa da olimpíada nacional de escolas técnicas agropecuárias – a ETEC Best de Jundiaí ficou em 1º e 2º lugares entre 570 concorrentes de todo o País, 34 do Estado de São Paulo –, os dois grupos vencedores da etapa online (de conhecimentos gerais da área) partem agora para a produção do material pedido na primeira prova da segunda etapa: um vídeo pitch (apresentação do conteúdo de um projeto) sobre Turismo Rural. “Isso seria impossível sem o apoio dos profissionais – professores e técnicos da Rede TVTEC”, comenta a engenheira agrônoma Suzana Quintanilha, coordenadora do curso de Agropecuária da ETEC Best e orientadora dos grupos vencedores da fase inicial da olimpíada.

Segundo a engenheira agrônoma Sílvia Quintanilha, é muito importante ganhar visibilidade quando se vence uma competição do nível da que a ETEC Best venceu, ainda que numa etapa inicial. “Agora, com todo esse apoio técnico e a divulgação todos saberão da qualidade de ensino que temos na nossa cidade e, também, da qualidade dos alunos que estudam conosco”, afirmou.

Alunos da Etec Best recebem orientação para projeto de vídeo pish

O grupo 2, intitulado “Verificadores”, foi o campeão da etapa inicial do evento, segundo pelo vice-campeão, o grupo 1, equipe “AgropecMod”. Compõem o grupo 2 os estudantes de período integral Leonardo Pereira Lago da Silva, Fernando Gabriel de Oliveira e Fabrício Viviero.  E o grupo 1, Hylana Magalhães, Francisco Neto e Luís Otávio Zanata, alunos que já terminaram o ensino médio.  “O mais importante é receber um apoio nesse nível em duas áreas: estamos sendo divulgados pela Rede TVTEC com uma importância que ninguém nos deu”, comenta Hylana. “Nós nem tínhamos ideia do que era um vídeo pitch. E agora já pusemos a mão na massa, já estamos na produção do nosso trabalho”, completa.

As duas últimas etapas serão realizadas em Barbacena, Minas Gerais. No dia 1 de setembro, serão julgados os vídeos sobre Turismo Rural. E depois, até o dia 3, quando deve sair o resultado, será realizada uma etapa-surpresa e mais uma prova teórica. “A surpresa pode ser, por exemplo, um pedido de levantamento topográfico ou um pedido de análise de solo. Ninguém sabe. Depois, para finalizar, vem a última prova teórica”, contou a orientadora das equipes. “De qualquer modo, nós vamos focados e preparados para vencer”, finalizou.

O diretor de Teleducação da Rede TVTEC, Hilário Pereira, elogiou a performance dos alunos da Etec Best. Ele e outro especialista em produção multimídia, Renato Janczur Klovrza, orientaram, desde a sexta-feira, 19, o trabalho. “É importante dizer que esses estudantes chegaram com a ideia pronta, expuseram-na e nós os orientamos apenas tecnicamente, sobre enquadramento, posição da imagem, tempo, modos adequados para cortes. O roteiro, a produção desde a captação de imagens, tudo foi trabalho exclusivamente deles”, avisa Hilário.


Leia mais Notícias


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/2017/08/22/educacao-etec-best-chega-a-final-de-olimpiada-nacional-com-apoio-da-rede-tvtec/