Rede TVTEC | http://tvtecjundiai.com.br

TVTEC apresenta convênio inédito com TV Câmara Jundiaí na ALESP

Publicada em 22/08/2017 às 17:18

O projeto da Rede TVTEC será apresentado, na manhã desta quarta-feira (23), no “Seminário Legislativo de Rádio e TV Digital”, que ocorre na Assembleia Legislativa de São Paulo. O objetivo do evento é aproximar os parlamentos e promover a troca de experiências entre as emissoras de tevê e rádios legislativas do país.

Em palestra, Mônica explicará as transformações em curso em Jundiaí

Por meio de uma palestra, a superintendente da Rede TVTEC e da Fundação Televisão Educativa (FTVE), Mônica Gropelo, explicará as transformações em curso em Jundiaí, com a abertura de uma escola para capacitação básica em parceria com o Centro Paula Souza (CPS), a utilização da estrutura que já existe na emissora TVE e o convênio com a TV Câmara Jundiaí, o que possibilitará a migração para o sinal em UHF. “Nossa proposta com a TV Câmara de Jundiaí é tornar o modelo Legislativo mais interessante, criativo e atrativo, inclusive dar um certo ‘charme’ na apresentação dos atos legislativos e executivos. Pois, tanto a Prefeitura quanto a Câmara são prestadores de serviço à comunidade”, declarou Gropelo.

LEIA TAMBÉM:
Análise: cursos da Rede TVTEC abrem caminho de transformação social

“A importância de estar no seminário é apresentar o modelo inspirador que desenvolvemos em Jundiaí, seguindo as diretrizes de inovação, otimização e melhor aproveitamento dos espaços públicos, segundo a política pública do prefeito Luiz Fernando Machado, que é a prestação de serviço”, explica Gropelo. A superintendente também lembra que toda a revolução em andamento ocorreu em seis meses.

“Transformamos a emissora TVE em Rede TVTEC – Tecnologias Digitais e Produção Audiovisual, uma escola de qualificação básica em novas mídias, inicialmente com um catálogo de oito cursos voltado ao público em vulnerabilidade social”, informa Gropelo. Os cursos da Rede TVTEC são gratuitos, rápidos, têm aulas presenciais e oferecem certificação por meio do CPS. “E a manutenção da emissora permanecerá viva por meio do convênio entre entidades públicas, Fundação Televisão Educativa e TV Câmara Jundiaí. Ou seja, produziremos o conteúdo e a grade e eles [TV Câmara] entram com o sinal em UHF. Tudo isso significa melhorar o que já existe por meio de boa vontade política, planejamento e novas tecnologias.”

Wanderley Oliveira (de pé) fala às autoridades, como o presidente da Câmara de Jundiaí, Gustavo Martinelli, o prefeito Luiz Fernando, a superintendente Mônica Gropelo, em visita à TVTEC

O presidente da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), Wanderley Oliveira, diz que o seminário oferece uma vitrine importante. Até a última segunda-feira, 66 diferentes associações do país já haviam feito a inscrição para participar do evento. Wanderley já esteve na sede da TVTEC, no Complexo Argos, e aprovou a iniciativa do prefeito Luiz Fernando. “É um projeto pioneiro que muito contribuirá para a socialização dos jovens.”

O “Seminário Legislativo de Rádio e TV Digital” ocorre no Auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Após a apresentação da superintendente Mônica Gropelo ocorre uma palestra com o empresário Marcos Mello, criador do personagem infantil Bob Zoom e que também mantém uma parceria com a Rede TVTEC.

VEJA MAIS FOTOS DA REDE TVTEC




Link original: https://tvtecjundiai.com.br/2017/08/22/inovacao-tvtec-apresenta-convenio-inedito-com-tv-camara-na-alesp/