Rede TVTEC | http://tvtecjundiai.com.br

Inovação: Projeto da Rede TVTEC encanta comunicadores na Alesp

Publicada em 23/08/2017 às 16:23

A diretora da TV e Rádio Câmara, Alessandra Anselmo, classificou como “excelente” o projeto apresentado pela superintendente da Fundação Televisão Educativa (FTVE) e da Rede TVTEC, Mônica Gropelo, nesta quarta-feira, 23, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), durante o Seminário Legislativo de Rádio e TV Digital. “Ele dá um aproveitamento extraordinário para os recursos públicos, dirigindo-os para a formação de mão-de-obra e aprendizagem”, comentou. “Além de alocar recursos corretamente, ainda dá um aproveitamento otimizado dos espaços públicos”, completou a profissional de Comunicação da Câmara Federal.

O secretário especial da Câmara de Vereadores de Sete Lagoas (MG), Santiago Santos, compartilha da análise de Alessandra. Para ele, a ideia da Rede TVTEC, apresentada na Alesp, é “inovadora e atual”. “É importante ver, no momento em que vivemos, um lugar capaz de criar e coordenar a convergência de mídias para reduzir os espaços entre a comunidade e o serviço público, ainda mais quando capacita o público em geral, sem discriminações”, poderou. “É um projeto muito bom”.  Além da proposta inovadora, Mônica mostrou aos presentes, por meio de vídeos, a escola da TVTEC em funcionamento, usando os estúdios da FTVE para promover a capacitação básica de alunos focada em tecnologia digital.

Estratégia

Entre os assuntos, a proposta de um convênio inovador com a Câmara Municipal

“Nosso convênio com a TV Câmara de Jundiaí é inovador”, declarou Mônica aos convidados. “Estamos aproveitando toda uma estrutura que já existe e compartilhando com a Câmara, e em breve vamos transmitir a sessão legislativa com uma plástica agradável ao espectador.” Durante sua palestra, Integrantes de outras televisões legislativas do Brasil indagaram a jornalista de Jundiaí sobre a possibilidade de a TVTEC fornecer workshops para órgãos de outros municípios. E a ideia será levada em conta.

Bob Zoom

Outra palestra do dia no seminário foi dada pelo empresário Marcos Mello, criador do Bob Zoom e que também firmou uma parceria com a TVTEC, como os desenhos infantis que cria e o Cine Kids Bob Zoom, montado na antiga garagem da FTVE. “É uma parceria em que todos têm que ganhar”, declarou Marcos.

LEIA TAMBÉM:
Análise: cursos da Rede TVTEC abrem caminho de transformação social

“A importância de estar no seminário é apresentar o modelo inspirador que desenvolvemos em Jundiaí, seguindo as diretrizes de inovação, otimização e melhor aproveitamento dos espaços públicos, segundo a política pública do prefeito Luiz Fernando Machado, que é a prestação de serviço”, explica Mônica. A superintendente também lembra que toda a revolução em andamento ocorreu em seis meses.

VEJA MAIS FOTOS DO SEMINÁRIO

“Transformamos a emissora TVE em Rede TVTEC – Tecnologias Digitais e Produção Audiovisual, uma escola de qualificação básica em novas mídias, inicialmente com um catálogo de oito cursos voltado ao público em vulnerabilidade social”, informa Gropelo. Os cursos da Rede TVTEC são gratuitos, rápidos, têm aulas presenciais e oferecem certificação por meio do CPS. “E a manutenção da emissora permanecerá viva por meio do convênio entre entidades públicas, Fundação Televisão Educativa e TV Câmara Jundiaí. Ou seja, produziremos o conteúdo e a grade e eles [TV Câmara] entram com o sinal em UHF. Tudo isso significa melhorar o que já existe por meio de boa vontade política, planejamento e novas tecnologias.”

O presidente da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), Wanderley Oliveira, afirmou que o seminário oferece uma vitrine importante. Mais de 60 diferentes associações do país participaram do evento. Wanderley já esteve na sede da TVTEC, no Complexo Argos, e aprovou a iniciativa do prefeito Luiz Fernando. “É um projeto pioneiro que muito contribuirá para a socialização dos jovens.” O “Seminário Legislativo de Rádio e TV Digital” ocorreu no Auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa de São Paulo.




Link original: https://tvtecjundiai.com.br/2017/08/23/inovacao-projeto-da-rede-tvtec-encanta-comunicadores-na-alesp/