Rede TVTEC | http://tvtecjundiai.com.br

Saúde: Jornalista global, André Trigueiro doa direitos autorais ao CVV

Publicada em 23/08/2017 às 12:00

Por Pedro Fávaro Jr.

Articulado, falante, André Trigueiro é jornalista desde 1988, especializado em assuntos ligados à preservação do meio ambiente. De padrão global, com seis livros publicados, atende com simplicidade e sobretudo com simpatia quem o procura. Doa os direitos autorais de livros ao Centro de Valorização da Vida (CVV) desde que conheceu a entidade em 1999. Todavia, convidado para ser palestrante, não pode vir ao “2º Encontro de Valorização da Vida – Suicídio, Epidemia Calada”, em Jundiaí, no Polytheama, em 31 de agosto, por ter assumido compromissos anteriormente.

O seu primeiro contato com o CVV foi em 1999, quando começou a pesquisar o sobre a prevenção do suicídio. “Fiquei muito impressionado com a qualidade, o nível do trabalho dos voluntários da entidade que se cotizam para fazer frente às despesas que surgem. Hoje eles atendem mais de um milhão de ligações por dia, em todo o País, razão pela qual o Ministério da Saúde resolveu que até 2020 todas elas passarão a ser gratuitas”, informa.

Trigueiro acrescenta, com modéstia, que os direitos autorais de seu livro, “Viver é a melhor opção”, lançado em 2015, com mais de 40 mil exemplares vendidos, foram destinados a bancar as ligações ao 188, do CVV do Rio Grande do Sul, estado recordista em suicídios. O livro será relançado no próximo mês e Trigueiro vai manter a doação ao CVV. Ele tem outros cinco livros publicados (Cidades e Soluções; Mundo Sustentável; Mundo Sustentável 2; Espiritismo e Ecologia; e Meio ambiente no século 21).

Destacou como importante a iniciativa da Prefeitura em promover o 2º Encontro de Valorização da Vida: Suicídio, Epidemia Calada, com a participação de suas plataformas e unidades, em conjunto com o CVV e a Assessoria de Políticas para Diversidade Sexual. O evento, que terá como seu principal palestrante o médico e psiquiatra Fernando Fernandes, marca a abertura do Setembro Amarelo, que tem o dia 10 como Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Serviço: 2º Encontro de Valorização da Vida – Suicídio: Epidemia Calada
Local: Teatro Polytheama, Rua Barão de Jundiaí, 176, Jundiaí – São Paulo
Horário: 18h30, cadastramento; 19h – início das palestras.
CVV – Centro de Valorização da Vida (Jundiaí)
Endereço: Avenida dos Ferroviários, 2222 Telefone: (11) 4521-4141
Horário: das 13 às 22 horas




Link original: https://tvtecjundiai.com.br/2017/08/23/saude-jornalista-global-andre-trigueiro-doa-direitos-autorais-ao-cvv/