Rede TVTEC | http://tvtecjundiai.com.br

Cultura: ‘Sexta no Centro’ terá atrações nerd e geek 

Publicada em 24/08/2017 às 18:32

Conhecido em Jundiaí por seu ambiente familiar e por suas opções variadas de música, gastronomia e artesanato, o “Sexta no Centro” do mês de agosto será realizado nesta sexta-feira, 25, a partir das 18 horas, e trará como tema as influências das culturas Nerd e Geek.

Com organização feita pelas Unidades de Gestão de Cultura e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, o programa passou a ser realizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, conhecida pela população como Praça do Coreto, atrás da Igreja Matriz, e recebe edições temáticas para seu repertório musical e de decoração.

LEIA TAMBÉM:
Rede TVTEC: alunos de produção visual põem a ‘mão na massa’

Desta vez, ao longo da noite, está agendada uma parada Cosplay, com a caracterização de personagens do mundo dos games, animes, mangás e da cultura pop. A programação musical começa às 18 horas, no coreto, com a apresentação da banda paulistana Saiken, grupo influenciado pela música japonesa e pela cultura geek e anime. Farão parte do repertório “Haruna Kanata” e “Rising Fighting Spirit”, de Naruto; “Hohoemi no Bakudan” de Yu Yu Hakusho; o tema de Pokemon; e “Dan Dan Kokoro Hikareteku”, de Dragon Ball GT. O show da banda é seguido de uma batalha de sabre de luz, a partir das 19h30.

Já a partir das 20 horas, sobe ao palco do coreto a banda jundiaiense Ryusei, com repertório musical e temático também inspirado na cultura nerd e geek, com temas de jogos; de séries, como os temas de “Game of Thrones”, Power Rangers; de animes, “Go” de Naruto, “The World” de Death Note e “Chala Head Chala” de Dragon Ball Z; e de filmes, como “Imperial March” de Star Wars, com a promessa de trazer ao público as saudades da geração que acompanha esse tipo de diversão.

Alimentação e artesanato

A gastronomia fica por conta de 15 permissionários das feiras e varejões da cidade, que levam ao evento pratos salgados, como lanches variados, espetinhos, coxinhas, empadas, tapioca, pães, frango frito, lanches naturais, quiches, pasteis, milho e derivados, além de pratos das culinárias árabe e japonesa; sobremesas em geral, como tortas, pães de mel, pirulitos de chocolate, churros, saladas de frutas, açaí, além de chás diversos e caldo de cana.

Já os artistas do programa “Jundiaí feito à mão” levam para a Praça do Correto 12 barracas. Entre os produtos à venda tapetes, cachecóis, tocas, toalhas de mesa em crochê e tricô, peças de utensílios e decoração em madeira, patchwork, pintura, pedrarias, acessórios em patchwork e pintura, bijuterias finas e hippies, acessórios para crianças.




Link original: https://tvtecjundiai.com.br/2017/08/24/cultura-sexta-no-centro-tera-atracoes-nerd-e-geek/