Rede TVTEC | http://tvtecjundiai.com.br

Clima: Harvey atinge costa do Texas, perde a força e cai para categoria 1

Publicada em 26/08/2017 às 09:42

Classificada como tempestade de categoria 4, a chuva provocada pelo furacão Harvey que chegou à costa do Texas no início da madrugada deste sábado, 26,  e deixou milhares de pessoas sem energia e além de provocar inundações em muitas localidades.  Com ventos que passaram dos 200 km/h, a tempestade é apontada como mais forte dos últimos dez anos nos Estados Unidos.

O furacão tocou o solo do Texas por Rockport e ao entrar pelo continente começou a perder sua força e acabou classificado como categoria 1 pelo Centro Nacional de Furacões dos EUA. No entanto, as rajadas de vendo que provoca chegam próximas aos 200 km/h.

Na rota do furacão estão cerca de seis milhões de pessoas. A região é área petrolífera situada entre o porto de Corpus Christi e Houston. O fenômeno empurrou os preços de combustíveis para cima no país.

A apreensão com suas consequências é tão grave que o presidente Donald Trump assinou declaração de estado de catástrofe no Texas, a fim de liberar recursos federais para ajudar as localidades que forem atingidas pelo primeiro desastre natural de seu governo.

 


Leia mais Notícias


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/2017/08/26/clima-harvey-atinge-costa-do-texas-perde-a-forca-e-cai-para-categoria-1/