Rede TVTEC | http://tvtecjundiai.com.br

Sobre

A TVTEC é a primeira escola de televisão e produção audiovisual pública-municipal em parceria com o Centro Paula Souza, com funcionamento no prédio onde está a Fundação Televisão Educativa de Jundiaí (FTVE).

Seguindo a proposta do Centro Paula Souza, os cursos da TVTEC são de Qualificação Básica – Formação Inicial e Continuada (QB FIC). São gratuitos, rápidos, presenciais e voltados à economia criativa, com foco na população de jovens e adultos em vulnerabilidade social.

A TVTEC oferece cursos voltados ao audiovisual. O aluno é preparado para trabalhar em diferentes áreas, como produção de áudio e vídeo, edição, mídias sociais, além de práticas voltadas à arte, como cenários e fotografia.

A FTVE oferece as instalações para aulas práticas durante os cursos. Alunos e professores poderão utilizar a estrutura dos estúdios, ter contato com equipamentos, além de serem inseridos no trabalho diário da televisão e em uma futura web rádio em desenvolvimento. Para realização das aulas, a TVTEC conta com o apoio do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia, cuja sede encontra-se no mesmo prédio da FTVE, no interior do Complexo Argos.

Além do benefício aos jovens, em busca de uma colocação no mercado de trabalho, a TVTEC dará preferência à contratação de professores de Jundiaí. No prédio da FTVE, alunos e professores poderão utilizar a estrutura dos estúdios, ter contato com equipamentos, além de serem inseridos no trabalho diário da televisão e em uma futura web rádio em desenvolvimento.

QB FIC

A QB FIC faz parte de um dos projetos que tratam da Formação Inicial e Continuada (FIC) que tem por objetivo a qualificação profissional e/ou aperfeiçoamento da mão de obra local de forma rápida e eficiente.