TVTEC News | http://tvtecjundiai.com.br/news

TVTEC News

Região do Retiro recebe prestação de contas

Publicada em 18/06/2018 às 08:15

O salão da Paróquia São José Operário, no bairro do Retiro, recebeu, na noite da última sexta-feira (15) mais um encontro de Prestação de contas da Prefeitura de Jundiaí.  “Os moradores da região do Retiro são interessados em discutir políticas públicas. Muitas das sugestões levadas por meio da Associação de Moradores da Região do Retiro foram incrementadas nos projetos e programas. Com diálogo construtivo aliado ao planejamento, organização e disciplina financeira será possível realizar as metas estabelecidas no Plano de Governo”, detalhou o Prefeito.

“Estamos ampliando a oferta de exames laboratoriais, por exemplo, a partir da vinda do Teto MAC devido pelo governo federal. Há concurso aberto para contratação de médicos para recompor a rede. Investimos na Escola Inovadora com aulas de inglês para as crianças a partir dos 4 anos. Essa prestação de contas é a forma de fazer um governo próximo das pessoas e transparente”, argumentou.

O prefeito detalhou medidas que estão em andamento para a melhoria na prestação dos serviços públicos

Moradora no bairro há décadas, Mercedes Sanches Tartarini, 69 anos, aprovou o encontro com a população organizado na paróquia. “Nenhum outro prefeito veio aqui, conversar com a gente. Isso é muito importante para que as pessoas conheçam o que está sendo feito, além de ser uma oportunidade para explicar as necessidades existentes”, comentou.

Integração
O presidente da Associação dos Moradores da Região do Retiro, Daniel Lemos Dias, apontou várias soluções que já foram conseguidas a partir do diálogo com gestores da Prefeitura. “Conseguimos mudanças no Complexo Esportivo e agora o espaço está mais ativo. Temos diálogo com a Educação para tratar sobre aulas para jovens e adultos, além da Saúde, que estamos muito satisfeitos com a condução. Temos as portas abertas com a gestão. Não podemos pensar apenas no nosso bairro, mas em todo o coletivo”, comentou.

Pela Associação, foi desenvolvido trabalho para a distribuição de preservativos entre os jovens. O público não acessava as camisinhas por vergonha. “Numa parceria com a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Associação e iniciativa privada, foi possível determinar locais mais discretos que facilitam o acesso aos jovens”, detalhou.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/06/18/regiao-do-retiro-recebe-prestacao-de-contas/

Apoio