TVTEC Blog | http://tvtecjundiai.com.br/tvtecblog

TVTEC Blog com Pedro Fávaro Jr.
18
setembro 2017
Nenhum comentário | Leia mais Análise

Por Pedro Fávaro Jr.

A Rede TVTEC forma suas primeiras turmas dia 29 de setembro, nos cursos de Assistente de Produção Visual e Edição de Vídeo para Redes Sociais. São as duas turmas pioneiras, qualificadas na primeira escola municipal gratuita do País em tecnologias digitais e produção visual, focada na redução da vulnerabilidade e exclusão social, num convênio com o Centro “Paula Souza”.

Primeira aula, em 10 de agosto: expectativa e ansiedade.

De 60 inscritos, 44 (73,3%) estão incluídos na chamada Geração Milênio ou Geração Y, ou ainda Geração internet, segundo conceitos sociológicos surgidos nesse período para definir os padrões de organização e comportamento dos nascidos entre meados da década de 1980 até meados da década de 1990. Outra curiosidade – do total dos matriculados, 45 pessoas estão desempregadas.

Continue lendo “Formandos da TVTEC são 73,3% da ‘geração milênio’” »

14
setembro 2017
Nenhum comentário | Leia mais Análise

Por Pedro Fávaro Jr.

A Apple mostrou no início desta semana seu novo iPhone, que revoluciona a tecnologia da fotografia digital. Mas no evento transmitido para o mundo inteiro, de repente, um susto: o aparelho, feito para identificar o rosto do dono falha e o acesso é feito com a senha comum. Paulo Brito, especializado há 35 anos em Tecnologia da Informação – e há cinco em Segurança da Informação –, analisa o que ocorreu. “Na verdade, aparentemente, a falha foi na preparação do show”, avalia Brito. A tela de senha que apareceu era para habilitar o uso do reconhecimento facial. “Isso acontece depois que o telefone fica muito tempo ocioso ou quando é religado, segundo me informei”, explica.

Continue lendo “Apple: susto em show de apresentação de iPhone” »

04
setembro 2017
Nenhum comentário | Leia mais Tecnologia

Daniel Fernandes *

O primeiro estalo foi em 2008. Com carisma, ar jovial, um slogan que virou hit e uma campanha inovadora nas redes sociais coordenada por Scott Goodstein, Barack Obama, então com 47 anos, se tornou o 44.º presidente dos Estados Unidos, fato que mudou não só os rumos da política americana com a troca de um republicano por um democrata, mas também o marketing político e a percepção de como a conexão entre representante e representados pode se intensificar – e qualificar.

Fernandes, heavy user de redes sociais

Depois disso, exemplos de como as redes sociais passaram a ser um canal importante de comunicação (ainda que imperfeita) entre candidato e eleitor, ou eleitos e cidadãos, não faltam. Doria, Trump e muitos outros estão aí para provar…

Continue lendo “Evolução digital não muda por si só a realidade” »

03
setembro 2017
Nenhum comentário | Leia mais Tecnologia

Uma pesquisa da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (DAPP/FGV) mostra que robôs – perfis automatizados nas mídias sociais – estão influenciando os debates políticos na web e aumentando a polarização das discussões. O estudo denominado “Robôs, Redes Sociais e Política no Brasil”, publicado no final de agosto, aponta ainda que o processo de disputa política nos próximos anos pode estar ameaçado.

Os robôs, ou bots, são perfis falsos presentes em mídias sociais como o Facebook e o Twitter que são capazes de distribuir, em escala industrial, mensagens pré-programadas. Na disputa política, esse tipo de instrumento pode ser contratado em empresas especializadas para que um candidato, ou uma proposta, receba milhares de mensagens de apoio, inflando artificialmente sua aceitação popular, e influenciando assim a percepção das pessoas.

Continue lendo “Robôs polarizam debates em redes sociais” »

Página 1 de 3123