TVTEC Blog | http://tvtecjundiai.com.br/tvtecblog

TVTEC Blog com Pedro Fávaro Jr.
23
outubro 2017
Nenhum comentário | Leia mais Educação

Por Pedro Fávaro Jr.

Na última postagem aqui, “Senta aí e treina! Logo você aprende!”, posso ter deixado você, querida leitora e querido leitor, com a impressão de que sou um ser nostálgico, deprimido com o fato de ter passado o ponto alto da curva e agora estar na descendente, naquilo que os mais realistas chamam sem dó, nem medo, de “declínio natural”.

Nada disso.

Continue lendo “Alinhar tecnologias e valores para melhorar” »

19
outubro 2017
6 comentários | Leia mais Análise

Quando a gente passa dos 60, sempre tem muita história para contar. O problema maior é conservar o HD com algum espaço de memória para o sistema operacional ser capaz de rodar… Não entendeu? Depois dos 60, a gente está pleno de histórias boas e ruins para contar. Da gente e dos outros, especialmente se sua vida foi trabalhar, 40 anos, contando histórias. O problema é que não lembra de todas ou esquece de detalhes importantes daquelas que lembra.

Continue lendo ““Senta aí e treina! Logo você aprende!”” »

16
outubro 2017
Nenhum comentário | Leia mais AnáliseTecnologia

Por Paulo Brito

Todo roteador está sem segurança depois desta descoberta: o pesquisador Mathy Vanhoef, da Universidade de Leuven (Bélgica) anunciou que o mais forte protocolo de segurança disponível em todos eles, o WPA2, tem graves vulnerabilidades no seu núcleo. Elas foram registradas hoje na Common Vulnerabilities and Exposures List e os detalhes podem ser vistos na página do pesquisador sobre o assunto em www.krackattacks.com.

 

Continue lendo “Todo roteador está sem segurança. Inclusive o seu” »

09
outubro 2017
2 comentários | Leia mais Análise

Por Pedro Fávaro Jr.

O Twitter dobrou para 280 caracteres a fim de facilitar a expressão de ideias em inglês, português e espanhol.

Continue lendo “Aumentar tamanho de texto facilita a expressão?” »

05
outubro 2017
5 comentários | Leia mais Análise

Por Pedro Fávaro Jr.

Mundo online ou mundo offline. Vamos nós, de novo! Agora, de um jeito bem prático. Tem um mundaréu de gente estacionada no mundo offline. Quem?  Primeiro, os que batem nos 65 nesses nossos tempos. Incapazes de entender ou constatar a existência de uma geração inteira que chega à maioridade, aos 21 anos, nascida e criada na web, na internet, nos celulares, nos notebooks e PCs, nas redes sociais – ICQ, Orkut, MSN e agora Facebook, Instagram, WhathsApp et caetera (quem em latim significa ‘e os demais’) …

O medo trava. “Isso é coisa dos capitalistas que ficam espionando a gente”, dizem aqueles que acham que celulares, smart tvs e estações fixas têm olhos e ouvidos. “Coisa de comunista”, dizem do outro lado. Esses medrosos todos acreditam haver agentes secretos designados para vigiar você, sua conta do banco e suas ações capazes de revolucionar a vida no mundo (ah, que dó!). Quem tem preconceitos, quase sempre. Os preconceitos são crenças limitantes sobre assuntos e temas dos quais, geralmente, o defensor da ideia ultrapassada, caduca, não tem o menor conhecimento. E pelas quais dá a vida, inutilmente, só para ter razão.

Continue lendo “Ser online ou não ser, eis a questão!” »

Página 1 de 512345