TVTEC Blog | https://tvtecjundiai.com.br/tvtecblog

TVTEC Blog com Pedro Fávaro Jr.
27
novembro 2017

TVE Jundiaí passa a ser TVTEC nas mídias sociais

Leia mais Tecnologia

Por Pedro Fávaro Jr.

Em menos de 30 minutos após o pedido, feito nesta segunda-feira (27, o Facebook autorizou a mudança de marca da TVE Jundiaí para TVTEC Jundiaí. Normalmente, esse tipo de mudança leva no mínimo uma semana para ser autorizada e depende exclusivamente do desempenho e audiência do autor do pedido.

“É importante dizer que a autorização é um reflexo do trabalho realizado desde o início da administração municipal”, avalia Anderson Müller, coordenador de marketing digital da emissora. “Nós avançamos bastante, especialmente depois da abertura da TVTEC, como primeira escola gratuita em tecnologias digitais e produção audiovisual, em 31 de agosto deste ano”, recorda.

AUDIÊNCIA CRESCENTE

O especialista atribui rapidez do processo ao crescimento da audiência nos últimos dias. Observa também que não há implicações do ponto de vista legal, uma vez que a Rede TVTEC Jundiaí continuará a ter a Fundação TVE Jundiaí como mantenedora. Responsável pelo acompanhamento das métricas que definem se, conceitualmente, a produção em todas as áreas atende ao que espera a audiência, Müller conta que o acompanhamento do noticiário da TVTEC cresceu muito nas redes sociais.

“As grandes emissoras têm medição de audiência por people meters ou por folha caderno – feitas por institutos especializados. Nós, não. Mas é certo que nossa audiência saiu do traço para um salto poderoso com a nova marca e as ações realizadas dentro dela, sempre com prudência e respeito à coisa pública: estamos chegando a 45 mil seguidores. Nossa meta era de mil seguidores mês e, em novembro, conquistamos mais de dois mil”, contabiliza o jornalista.

TRANSFORMAÇÃO CONCEITUAL

Para calçar o argumento, aponta um vídeo postado recentemente no Facebook, produzido pela equipe da TVTEC, que atingiu 195 mil visualizações, com um engajamento fortíssimo. “Estamos muito satisfeitos porque conceitualmente caminhamos na direção certa, oferecendo ao cidadão o que ele deseja ver nas redes sociais, no noticiário e em todas as outras ferramentas que utilizamos – além do Facebook, no Instagram, Twitter e YouTube “, explica.

Recorda, ainda, que a Rede TVTEC transformou-se, por sua ação, na primeira escola pública municipal gratuita em tecnologias digitais e produção audiovisual, tendo certificado mais de 200 pessoas desde agosto. “Estamos focados em prestar um serviço público, com informações relevantes sem ser chatos, reduzindo custos e economizando o dinheiro público – devolvendo, assim o protagonismo aos cidadãos e cidadãs”, acrescenta. No próximo dia 6, será inaugurada a Rádio TEC, emissora da Rede na web.

 

SERVIÇO: Para acessar qualquer um dos serviços da Rede TVTEC nas redes sociais basta buscar por TVTEC JUNDIAI



Os comentários para este artigo já foram encerrados.

Link original: https://tvtecjundiai.com.br/tvtecblog/2017/11/27/tve-jundiai-passa-a-se-chamar-tvtec-nas-midias-sociais/

Apoio