TVTEC Blog | http://tvtecjundiai.com.br/tvtecblog

TVTEC Blog com Pedro Fávaro Jr.
01
janeiro 2018

Cadeira de rodas robótica amplia acessibilidade

Leia mais Tecnologia

A Ride-Roid, criada pela empresa japonesa Tmsuk, é uma cadeira de rodas com uma proposta totalmente nova. Ela traz vários conceitos robóticos, permitindo que o usuário sente em uma posição mais alta, direcionada para frente. É como se ele estivesse montado em um cavalo. Essa simples mudança, facilita a execução de atividades como subir na cadeira e pegar uma escova de dentes.

Além do design revolucionário, o condutor pode controlar a cadeira usando um smartphone. Assim, quando acordar de manhã, por exemplo, e apertar um simples botão, a cadeira chega até o  quarto e ele já pode sair da cama.

As três características mais marcantes do modelo da cadeira de rodas são a mobilidade, pois ela funciona a base de bateria com duração de 8 horas; a autonomia, porque permite a pessoa controlar a cadeira pelo celular e liberdade para escolher aonde ir. e o conforto, já que tem altura ajustável e deixa os braços livres para executar outras tarefas.

A novidade já está disponível no Japão e deve chegar no Reino Unido em 2018, no valor de US$ 8.700.

EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA

Essa não é a primeira cadeira de rodas que tem design diferenciado ou conta com a ajuda de um smartphone para ser controlada. Também no Japão foi desenvolvida outra cadeira de rodas, já focando nas Paraolimpíadas de 2020.

A cadeira, fruto de um projeto da Panasonic em parceria com a Whill Inc, é autonôma e permitirá as pessoas transitarem pelos aeroportos de maneira mais segura e eficiente. A cadeira pode guiar o passageiro automaticamente para o seu portão de embarque, por exemplo.

Fonte: TECMUNDO



Deixe seu comentário preenchendo os campos abaixo

Os comentários são moderados, e mensagens ofensivas serão removidas.

Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Link original: https://tvtecjundiai.com.br/tvtecblog/2018/01/01/cadeira-de-rodas-robotica-promete-maior-acessibilidade/

Apoio