TVTEC Blog | https://tvtecjundiai.com.br/tvtecblog

TVTEC Blog com Pedro Fávaro Jr.
20
dezembro 2018

Jornal de ex-morador de rua de Jundiaí cresce

Leia mais Crônica

Prevenir criado pelo jornalista Antônio Vicente Moz, lançado em agosto, chega à sua terceira edição este mês, agora com oito páginas. As outras duas edições foram de quatro páginas. A publicação é a principal ferramenta de Antônio para reconstruir sua vida, estremecida por 30 anos de dependência química. Desde maio deste ano, Antônio está abrigado na Comunidade Terapêutica Educacional Cristã (CTEC), depois de ter sido acolhido pela Casa de Passagem do Serviço de Obras Sociais de Jundiaí (SOS), na Rua Prudente de Moraes.

“Estou muito feliz por ter conseguido chegar às oito páginas antes deste ano terminar”, conta com uma ponta de orgulho. Metódico, o comunicador tem planos de crescer. “Para março de 2019 pretendo fazer o jornal com 12 páginas e, em agosto, chegar às 16 páginas, grampeadas, dando um passo decisivo para que ele se transforme em revista”, adianta.

O jornal ainda não dá lucro. A impressão e distribuição (em praticamente todas as grandes panificadoras da cidade) são cobertas pela publicidade. Moz trabalha para que o Prevenir se transforme na sua fonte de renda e independência. “Um passo de cada vez, com tranquilidade, pretendo chegar até poder custear um lugar para ficar”, informa.

Antônio formou-se em 1985 pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), com MTB 76.501 (registro no Ministério do Trabalho). Trabalhou para a Folha de S. Paulo  e já morou na Espanha, França, Portugal e Filadélfia. A invisibilidade veio desde o início deste ano, quando foi morar nas ruas, empurrado pelo vício de 30 anos.

LEIA TAMBÉM
Ex-morador de rua lança pequeno jornal em Jundiaí



Os comentários para este artigo já foram encerrados.

Link original: https://tvtecjundiai.com.br/tvtecblog/2018/12/20/jornal-de-ex-morador-de-rua-de-jundiai-cresce/

Apoio