TVTEC Blog | https://tvtecjundiai.com.br/tvtecblog

TVTEC Blog com Pedro Fávaro Jr.
12
fevereiro 2019

Imagem de Nossa Senhora é encontrada intacta em Brumadinho

Leia mais AnáliseCrônica

Ele assistia televisão com a mulher em Belo Horizonte, na noite daquele domingo, quando viu imagens de como ficou soterrada a chácara de sua sogra. Na cena, só via o telhado e trechos de paredes. Ali morreram duas pessoas de sua família, no dia 25 de janeiro, quando vazou da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, um tsunami de 12 milhões de m³ de rejeitos tóxicos de ferro e lama. Ainda estava anestesiado pela dor e pelo choque.

Para tentar amenizar situação, arranjou um modo de fazer  contato com o Posto de Comando no local do flagelo. Pediu meio sem jeito para os bombeiros que procuram ainda restos mortais das vítimas, se podiam tentar encontrar uma imagem de Nossa Senhora que pertenceu à  família por mais de 100 anos.

No local, estava a equipe SP-2, com soldados de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Presidente Prudente, comandada pelo Tenente Dos Santos. Os bombeiros foram solidários e numa rápida vasculhada, a imagem centenária foi encontrada intacta no local.

Avisaram o Posto de Comando que repassou a informação para BH. Então, ele e a esposa seguiram de imediato para Brumadinho. Receberam a Nossa Senhora das mãos dos bombeiros e ficaram extremamente emocionados pelo resultado da ação generosa daqueles bombeiros. “Foi  um momento marcante, um ponto que anima ao recomeço e a nunca perder a fé,  por maior que seja a dor”, disseram.



Os comentários para este artigo já foram encerrados.

Link original: https://tvtecjundiai.com.br/tvtecblog/2019/02/12/imagem-de-nossa-senhora-e-encontrada-intacta-em-brumadinho-mg-22/

Apoio