TVTEC Blog | https://tvtecjundiai.com.br/tvtecblog

TVTEC Blog com Pedro Fávaro Jr.
01
março 2019

Parques de Jundiaí, boa receita de Turismo Ecológico

Leia mais Análise

Não vou pegar uma receita pronta, oficial ou extraoficial. Vou aproveitar a data, o Dia do Turismo Ecológico, para dar um palpite sobre o que fazer aqui na “Terra querida Jundiaí”, nesta sexta, se você já estiver no seu feriadão. Eu, aliás, evitaria esses dias me embrenhar em matas, montanhas ou praias, lugares para onde o mundo não-carnavalesco se desloca sempre, na certeza de escapar da muvuca. Não estou falando da folia. Afinal, sou Vila Isabel…

Falo da experiência mortífera de descer para o litoral onde, chegando com sucesso, vencido o trânsito estressante por horas intermináveis, você precisa atravessar mares de guarda-sóis para um banho em água sempre poluída. Chamar isso de turismo ecológico é doideira.

Penso ainda, que um passeio ecológico na Serra do Japi exige preparação maior e requer monitoramento. Sendo assim, a partir de sexta eu faria um circuito pelos parques de Jundiaí que são belíssimos. Todos eles terão funcionamento normal nesse feriadão.

O Parque da Cidade fica aberto das 6h30 às 19 horas, com entrada permitida até as 18 horas. Já o Jardim Botânico funciona das 8 às 18 horas e o Parque da Uva – Comendador Antônio Carbonari, das 7 às 18 horas. O Parque do Trabalhador (Corrupira) funciona de quinta a domingo, das 7h30 às 17 horas.

Nos bairros, o Parque Eloy Chaves abre das 7 às 19 horas; o Parque Botânico Tulipas, das 6 às 19 horas; o Parque Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago), das 6 às 19 horas; o Bosque do Jardim Copacabana, das 6 às 19 horas; Parque do Engordadouro “Ângelo Costa”, das 6 às 19 horas; Parque do Morada das Vinhas “José Roberto Mota Barroca”, das 6 às 19 horas; e a Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam), das 7h30 às 17 horas.

Até a Páscoa me organizo, estendo o roteiro e, quem sabe, visito a cachoeira de Santa Clara e faço um passeio alentado pela Serra do Japi e pela Rota da Uva e do Vinho. Claro, depois de cumprir com os deveres da devoção.



Os comentários para este artigo já foram encerrados.

Link original: https://tvtecjundiai.com.br/tvtecblog/2019/03/01/parques-de-jundiai-boa-receita-de-turismo-ecologico/

Apoio