TVTEC Blog | https://tvtecjundiai.com.br/tvtecblog

TVTEC Blog com Pedro Fávaro Jr.
04
maio 2019

Texera aponta ‘limpar as filas de espera na Saúde’ de Jundiaí, como desafio de 2019

Leia mais Saúde

Na terceira e última reportagem desta série, o gestor de Saúde Pública, Tiago Texera, apontou como desafios para este ano, de 2019, na área, “fazer o setor voltar a crescer” e “limpar, eliminar” as demandas reprimidas – as filas para exames e consultas.

“São os desafios colocados pelo prefeito Luiz Fernando Machado, considerando que agora está equalizada a questão do endividamento tanto da Unidade de Gestão de Saúde quanto de seus hospitais”, informa o gestor.

Tiago Texera, gestor de Saúde: “desafio para 2019 é limpar as filas”.

Para chegar à meta, estão sendo comprados por meio de concorrência pública 30 mil consultas médicas especializadas (em todas as especialidades médicas) e, também, exames para elucidação de diagnóstico. São quase 100 mil exames. “Esses contratos devem começar a vigorar até junho ou julho”, prevê Texera.

Texera informa que foi assinado ainda convênio com o Grendacc para realizar 468 procedimentos cirúrgicos infantis. “Estamos limpando todo tipo de fila de espera. Nesse caso, a de cirurgias infantis do município de Jundiaí. O convênio já foi firmado com hospital do Grendacc já operou mais de 200 crianças”, afirma.

“Há outros trabalhos necessários e importantes em andamento”, avisa Texera. A Unidade de Gestão de Saúde entregou, dentro do Programa Nova UBS, as unidades do Jardim Tulipas e Vila Maringá. O cronograma deste ano prevê a entrega das Novas UBSs do Traviú em julho e do Jardim do Lago, em dezembro. “Além disso, temos mais dez unidades básicas de Saúde que serão construídas dentro Finisa, da Caixa Federal e que serão entregues transformadas em Novas UBSs”.

Existe ainda um bom planejamento da informatização da Rede de Saúde para 2019. Já foram adquiridos todos os equipamentos, num investimento de R$ 1,5 milhão. A internet de fibra ótica está chegando em 100% dos serviços de Saúde e, no segundo semestre, a Cijun –, companhia de informática do município –,  cará em concorrência pública a aquisição do software de gestão. Isso significa que a rede pública municipal de Saúde terá prontuário eletrônico em 100% de seus serviços. A implantação está prevista para o início do segundo semestre.



Os comentários para este artigo já foram encerrados.

Link original: https://tvtecjundiai.com.br/tvtecblog/2019/05/04/texera-aponta-limpar-as-filas-de-espera-na-saude-como-desafio-de-2019-1/

Apoio