Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Seminário virtual da Fundação Serra do Japi termina nesta quarta-feira (9)

Publicada em 08/12/2020 às 10:52

Será encerrada nesta quarta-feira (9), às 15h, a sétima edição do Seminário Pesquisas sobre a Serra do Japi, evento on-line promovido pela Fundação Serra do Japi que reúne regularmente especialistas de vários segmentos ambientais para compartilhar conhecimentos com pesquisadores, professores, cientistas e cidadãos comuns.

Maria Carolina Rodella Manzano, bióloga e mestre em Evolução e Diversidade da Universidade Federal do ABC-SP, fará a palestra que fecha o evento, cujo título é “O nicho acústico de uma comunidade de sapos na Serra do Japi”. Os interessados em participar podem acessar o link do Google Meet encurtador.com.br/IHOQY. Após a palestra, o vídeo da apresentação estará disponível no YouTube, assim como as palestras anteriores.

Nesta segunda (7), Victor Fávaro falou sobre o crescimento da população humana em Jundiaí

Em 2020, cinco palestras compuseram a programação do seminário, aberto no dia 27 de novembro com o evento “Quitridiomicose e anfíbios terrestres: novas descobertas na Serra do Japi”, do biólogo Diego de Moura Campos (USP e Unicamp). Em 2 de dezembro, Laura Lucas Trujillo abordou a resposta de mamíferos da Mata Atlântica à presença de predadores de topo e consequências para a conservação de áreas protegidas.

No último dia 4, “Ecologia de aranhas na Serra do Japi” foi o tema da palestra virtual do Dr. Yuri Fanchini Messas, pós-doutorando do Departamento de Biologia Animal do Instituto de Biologia da Unicamp e bolsista da Fapesp.

Nesta segunda-feira (7), Victor Fávaro Augusto, biólogo da UniAnchieta, herpetólogo e especialista em manejo e conservação da fauna silvestre, falou sobre o crescimento da população humana na cidade de Jundiaí e os impactos sobre a herpetofauna local.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Meio AmbienteNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/12/08/seminario-virtual-da-fundacao-serra-do-japi-termina-nesta-quarta-feira-9/

Apoio