TVTEC Jundiaí | https://tvtecjundiai.com.br

A FTVTEC

FTVTEC TAMBÉM É ESPAÇO DE ECONOMIA CRIATIVA

A Fundação Escola TVTEC Jundiaí, órgão da Prefeitura de Jundiaí, atua em diferentes frentes dentro e fora do município com foco em quatro eixos, como conteúdos públicos, escola de cursos rápidos, rede de inovadores com fomento à conexão e networking, além da geração de renda por meio da economia criativa.

A FTVTEC é conhecida não só por levar informação relevante ao público de Jundiaí, mas também como primeira escola pública municipal de mídias digitais, com cursos gratuitos voltados para toda a comunidade.

Há três anos deixa de ser Fundação Televisão Educativa (TVE) e passa a ser chamada pelos jundiaienses de TVTEC Jundiaí, rede de tecnologia digitais e produção audiovisual. No dia 4 de maio de 2021, o reconhecimento do trabalho foi consolidado com o Projeto de Lei de 2021, nº 13.329/2021, que alterou o nome para Fundação Escola TVTEC Jundiaí.

Uma das premissas é focar nos serviços públicos municipais e em prestação de serviço, otimização de recursos, integração e transparência, o que vem sendo realizado na proposta FTVTEC Jundiaí, com a escola de qualificação técnica. Em 2017 iniciou a transformação de uma TV pública municipal, em escola com cursos rápidos e gratuitos em audiovisual, mídias digitais, fotografia digital, criação de conteúdo e tecnologias digitais totalizando até agora mais de 20 mil vagas oferecidas.

Por ser também uma rede de informações multiplataformas, a FTVTEC atua com produções jornalísticas diárias em várias frentes do conhecimento, como educação, prestação de serviço, saúde, qualidade de vida, cultura e entretenimento, em postagens nas mídias sociais como Facebook, Youtube, Instagram, Site e sempre inovando nas novas formas de entregar um conteúdo de qualidade à população, dentro de uma programação que ainda é oferecida pelo canal 24 Net.

Desde 2017, o projeto TVTEC Jundiaí já entregou à população milhares de produções jornalísticas externas em vídeo, além de conteúdo em foto e texto. Conta atualmente com dezenas de postagens diárias no Facebook, nas quatro contas de Instagram, no Linkedin, YouTube, Twitter, além do site oficial.

A Fundação também produz vídeos institucionais e conteúdos audiovisuais voltados aos cursos de capacitação básica por meio da criação da Escola de Inovação Coisas e Negócios, atende à demandas de outras unidades de gestão e realiza eventos e projetos sociais que trazem temas de interesse da população.

Bases e pilares

Conteúdos: Produtora de conteúdo atuando em todas as mídias sociais (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Linkedin), com foco na informação, prestação de serviços e entretenimento. Produção diária de temas ligados à saúde, cultura, comportamento, e além de informações.

Escola de Inovação Coisas e Negócios: Os cursos gratuitos da FTVTEC, on-line e presencial, são oferecidos a toda população. Dentro das qualificações do programa voltado à pré-incubadora da economia criativa da Prefeitura de Jundiaí, a escola capacita profissionais com algum negócio registrado, seja pequena, média ou grande empresa. Com mais de 20 mil vagas ofertadas, as qualificações rápidas são nos eixos de audiovisual, mídias sociais, empreendedorismo e economia criativa.

Rede de Inovadores: Reúne munícipes com o objetivo de trocar ideias e experiências, levantar demandas e apresentar a sua empresa com a oportunidade de network, entre eles, a própria Prefeitura de Jundiaí. O objetivo é facilitar as relações no empreendedorismo, impulsionando o desenvolvimento econômico na cidade.

Economia criativa: Com entrega do Galpão Criativo, espaço anexo à Fundação Escola TVTEC, o quarto eixo de trabalho da Fundação Escola TVTEC Jundiaí começa a ser colocado voltado à economia criativa, com mentorias e orientações para que o munícipe participe de uma trilha desde a legalização do seu negócio até a forma correta e assertiva de oferecê-lo e fazer o seu marketing com resultados.

Trata-se da consolidação de um modelo público inovador, criativo e de alcance social.


Apoio