TVTEC Jundiaí | https://tvtecjundiai.com.br

Frente fria chega a SP e há risco de temporal em Jundiaí

Publicada em 06/05/2019 às 10:38

Há risco de temporais em Jundiaí na tarde e noite de hoje (Crédito: Juliano Chagas)

A semana começa com cara de verão, mas termina com jeito de outono na cidade de São Paulo e no interior paulista. É que fortes pancadas de chuva podem voltar a ocorrer sobre a Grande São Paulo na tarde e noite de hoje, com o calor intenso e a chegada de uma frente fria ao litoral paulista. Segundo o Climatempo, há risco de raios em todas as regiões do estado e pode chover forte também aqui em Jundiaí.

Queda da temperatura

O leste de São Paulo vai sentir uma acentuada queda da temperatura na terça-feira, 7 de maio, mas principalmente do dia 8 (quarta-feira) em diante até o fim da semana. A combinação de muita nebulosidade, chuva e vento frio de origem polar derruba a temperatura. Há chance de quebra de recorde de frio para 2019 nos dias 8 e/ou 9 de maio. Segundo o INMET, a menor temperatura deste ano até agora é de 15,8°C em 22 de março.

Calor do início de maio é extremo

Segundo o Climatempo, o calor do início de maio de 2019 é surpreendente. As temperaturas máximas registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana nos dias 3, 4, 5 de maio superaram em alguns décimos a marca dos 29°C ficando cerca de 6°C acima da média climatológica para o mês, que é de 23,3°C. As temperaturas mínimas também ficaram muito acima do valor de referência para maio que é de 14,5°C.

(Fonte: Climatempo; Imagem: Juliano Chagas)

 


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/2019/05/06/frente-fria-chega-a-sp-e-ha-risco-de-temporal-em-jundiai/

Apoio