Selo ‘Empresa Amiga dos Direitos Humanos’ é apresentado a representantes de entidades
A Unidade de Gestão da Casa Civil, por meio da Assessoria de Políticas de Direitos Humanos, e a Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), realizaram nesta semana uma apresentação do Selo ‘Empresa Amiga dos Direitos Humanos’, instituído em março deste ano, para representantes do empresariado e do comércio jundiaiense. Estiveram presentes membros da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial Empresarial (ACE), e Sincomércio, além da coordenadora de projetos da Organização Internacional para as Migrações da ONU, Carla Lorenzi.
“Nosso objetivo é firmar uma parceria com o município de Jundiaí para inclusão e geração de empregos, através de um programa de oportunidades, para migrantes em situação de vulnerabilidade. As conversas têm sido positivas e acredito que o programa será concretizado”, afirma Carla.
Foi realizada uma apresentação sobre o selo, e o próximo passo é definir os parâmetros que as empresas terão de cumprir para recebê-lo e lançar o edital de chamamento. “Procuramos fomentar as ações voltadas aos direitos humanos e fazer disso um diferencial de Jundiaí, assim como somos destaque por ser a Cidade das Crianças. Práticas empreendedoras precisam ser direcionadas à essa área e não apenas ao foco comercial”, afirma o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael.
“O selo é uma ação importante dentro do programa Jundiaí Empreendedora que valoriza e reconhece práticas das empresas de diversos portes. Estamos atentos às diferenças entre o setor industrial e o comercial para ser justo com todos”, aponta o gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ