Técnicos da Fumas e Prefeitura vistoriam vielas do Jardim São Camilo
O trabalho de mitigação de riscos foi tema de visita técnica na quinta-feira (24) realizada por técnicos da Fumas (Fundação Municipal de Ação Social), da Unidade de Gestão de Serviços Públicos (UGISP), e da empresa responsável pelo levantamento planialtimétrico geral atualizado do bairro.
“Através desse levantamento planialtimétrico geral para cada uma das áreas apontadas pelos órgãos de monitoramento de área de risco e dessa visita técnica, nós vamos saber quais obras são necessárias em cada local”, disse Rafael Negrin Moreira, gerente de projetos da Fumas.
A visita começou pela viela Nossa Senhora das Graças, que hoje é prioridade no trabalho de mitigação de riscos. No local, estão previstas obras de contenção de deslizamentos, escadas hidráulicas e taludes, que tem projetos em andamento, para posterior abertura de licitação e execução das obras. Os técnicos também vistoriaram outras vielas do bairro. Atualmente, quatro áreas de risco estão sendo monitoradas pela Defesa Civil. Além da mitigação de riscos, o plano de requalificação do São Camilo inclui a requalificação das vielas, que está com projetos em andamento, além da construção de áreas de lazer, conexão e convivência.
“O São Camilo hoje é uma das prioridades da gestão, por isso temos feito reuniões e visitas seguidas à região. Com as obras de requalificação dos espaços públicos e das vielas, nós pretendemos que essas áreas deixem a faixa de risco no futuro, proporcionando uma vida digna às famílias”, reforçou o diretor do Departamento de Obras Sociais da Fumas, Edilson Chrispim. “Sabemos a importância desse projeto, que é intersetorial e que mobiliza várias áreas, com a expectativa de que as obras sejam executadas o mais rapidamente possível”, lembrou o diretor de Assuntos Fundiários da Fumas, Clóvis Pinhata Baptista.
O morador do Jardim São Camilo e membro do Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT), Clodoaldo Dias, acompanhou a visita. “Eu fiz questão de acompanhar a visita técnica para saber detalhes sobre os projetos, que são muito importantes para resolver essa demanda antiga e também proteger a comunidade. É muito importante que seja executado”, disse.
Também estiveram presentes na visita técnica os engenheiros Robson José Apezzato, Leandro Balçanelli e Marcelo Zavatta, da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP); Jean Michael Araujo Leinthier, técnico em Construção Civil da Fumas; e Wagner de Jesus Baratti, da empresa responsável pelo levantamento.
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí