TVTEC Jundiaí | https://tvtecjundiai.com.br

Jessyborg e Caciano Kuffel dão um show de empatia e amor à vida no Polytheama

Publicada em 26/09/2023 às 15:04

Ao som de ‘Sunday Morning’, de Marron 5, o violinista Bem-te-vi abriu na noite desta segunda (25) o “EVA, um novo elo de vida e amor para as dores do Setembro Amarelo”, evento alusivo ao Setembro Amarelo, promovido pela Prefeitura de Jundiaí e Fundação Escola TVTEC (FTVTEC). Com a presença de Jessyca Oliveira, a Jessyborg e Caciano Kuffel como convidados centrais, o Teatro Polytheama se rendeu ao amor, simpatia e chuva de abraços distribuídos de forma a reter o público para um tema sensível.

Como proposta para este ano, o encontro apresentou o conteúdo de forma mais leve para tratar de dores emocionais, angústias e sentimentos. A superintendente da TVTEC, Mônica Gropelo, explica que o propósito desta sétima edição foi trazer exemplos de vida, inclusão e sentimentos e foi o que os convidados proporcionaram ao público presente, entre eles, estudantes, autoridades municipais e representantes de órgãos de saúde.

“Foram muitas lições, aprendizados, reflexões e jornadas de como deveríamos falar desse tema. Se é que existe uma forma certa para isso. Eu também já tive momentos de ‘quase morte’ e sei muito bem a diferença do acolhimento e de um abraço. A proposta é ter novas formas de conversar com as pessoas e dar bons exemplos”, comenta Mônica.

Emoções à flor da pele

Reforçando a importância do abraço, o escritor e influenciador digital Caciano Kuffel interagiu com a plateia desde o início de sua apresentação. Autor de cinco livros que abordam temas envolvendo romance, relacionamentos e poemas, dosou momentos de humor e reflexão quando lembrou que ‘desfazer os nós’ faz parte do crescimento emocional das pessoas.

Assim foi com a atleta de natação biamputada, Jessyca Oliveira, que distribuiu simpatia e força de viver ao lembrar que a felicidade não está apenas no resultado desejado, mas no caminho deste processo. Segundo ela, pessoas felizes focam sempre em coisas e situações positivas. “Se tiver 1% de chance, tenha 99% de fé. É possível ser feliz a cada dia e aproveitar sempre”, diz Jessy ao lembrar sua trajetória após contrair meningite meningocócica.

O prefeito Luiz Fernando Machado agradeceu pela forma como o tema foi tratado e lembrou o quanto é importante a relação das pessoas quando o assunto é valorização da vida. “Construímos uma rede de pessoas que ajudam e acolhem. Agradeço por este evento que mostra que Jundiaí tem feito um trabalho importante envolvendo uma rede de pessoas e de serviços.”

Participaram do encontro representantes de diversas unidades municipais, instituições de ensino, Ong’s e redes de apoio à vida.

Fonte/Imagens: TVTEC Jundiaí


Leia mais CidadesDestaqueJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/2023/09/26/jessyborg-e-caciano-kuffel-dao-um-show-de-empatia-e-amor-a-vida-no-polytheama/

Apoio