TVTEC Jundiaí | https://tvtecjundiai.com.br

Equipes da Prefeitura atuam no atendimento às ocorrências causadas pela chuva forte

Publicada em 12/01/2024 às 20:50

A tarde de sexta-feira (12) registrou chuvas fortes em Jundiaí, como antecipado pela Defesa Civil da cidade. Desde 17h45, chove de forma constante em vários pontos da cidade, o que resultou em saturação da capacidade de drenagem em dois sistemas pluviais, ocasionando pontos de alagamento transitáveis em várias vias da cidade. As equipes da Defesa Civil e a Força-Tarefa Chuvas de Verão realizam atendimentos às ocorrências na cidade.

De acordo com dados da Defesa Civil, em duas horas de chuva, os acumulados foram de 54,8 mm, no Jardim Florestal, 51,2 mm no Rio Jundiaí, 50 no Jardim Tamoio e 49,4 no Fazenda Grande. Até as 19h, pontos de alagamentos transitáveis foram registrados na Avenida dos Ferroviários, via Anhanguera-km 55, Marginal João Cereser, Avenida Luiz Latorre e Rua Setembrina de Queiroz Telles. Não há registro de feridos, desabrigados ou desalojados.

“As equipes da Força-Tarefa estão nas ruas verificando os locais com maior acumulado. A cidade realizou ações preventivas como desassoreamento de rios e limpezas de boca-de-lobo, exatamente em decorrência das chuvas esperadas para o início do ano”, comenta o comandante da Defesa Civil de Jundiaí, Coronel João Osório Gimenez Germano.

Ligue 199
Havendo necessidade, a população pode contatar a Defesa Civil pelo número 4586-0666 ou o 199. Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois ao período de chuvas intensas e, também, os demais tipos de desastres, está disponível o aplicativo “Alerta SP”, disponível para download nos sistemas Android e IOS. Alertas de risco também são enviados por SMS: basta enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199.


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/2024/01/12/equipes-da-prefeitura-atuam-no-atendimento-as-ocorrencias-causadas-pela-chuva-forte/

Apoio