TVTEC Jundiaí | https://tvtecjundiai.com.br

Painelistas

Conheça os nomes da comunicação que estarão na Semana Audiovisual

Moderador dos painéis: Júnior Guarda

Júnior Guarda é superintendente da TVTEC. Jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), com especialização em Jornalismo – Novas Linguagens pela UNIMEP e em Jornalismo Cultural pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), ele também exerceu a função de editor-chefe de jornalismo na TV Beira Rio, em Piracicaba, e foi diretor de produção, jornalismo e programação na Rede Século 21, localizada em Campinas. Além disso, dedicou sete anos ao serviço público, ocupando, por três anos, o cargo de chefe do setor de eventos da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste.

Dia 18 – quinta-feira

Aberto ao público
19h30 às 21h: Painel: Do preto e branco à tela na palma da mão

  • Tema: a jornada de 75 Anos da TV Brasileira e Sua Reinvenção Digital

Confira nossos painelistas: 

Daniela Guerson André: atualmente como diretora da TV Câmara, ela é jornalista, especialista em Gestão Pública e em TV Digital com extensão em Mídias Sociais e Poder Público. Possui experiência profissional em gerência de equipes de Comunicação, Gestão de Conteúdo e Produção, Jornalismo e Programas para TV. Exerceu diversas funções na Secretaria de Comunicação da Câmara, como gestão de produção multimídia, apresentação e direção de programas audiovisuais, e coordenação de conteúdo dos veículos de Comunicação da Câmara dos Deputados.

Fernando Carlos Moura: atua desde 2013 como editor-chefe da Revista da SET. Também é jornalista, professor da Universidade Nacional de Três de Febrero (UNTREF) e da Universidad de la Punta (ULO), Membro do Observatório Brasileiro de Televisão Digital e Convergência Tecnológica (OBTED) e pesquisador do Centro de Investigação Media e Jornalismo (CIMJ), Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa (UNL). 


Dia 19 – Sexta-feira

Aberto ao público
19h30 às 21h: Painel: Luz, câmera… e algoritmo
Como a Direção de Arte visionária, impulsionada por novas ferramentas e metodologias, se funde com a Inteligência Artificial para criar experiências visuais inovadoras e personalizadas. E mais: qual o impacto das Soluções de Software na revolução do jornalismo, desde a otimização de fluxos de trabalho até a entrega de conteúdo em tempo real.

Confira nossos painelistas: 

Bruno Rogério Tavares: Doutor em Criação de Formatos de Programas de TV pela PUC-SP, mestre em Game Shows Interativos pela Universidade Metodista de São Paulo (2011), graduado em Comunicação Social (Rádio e TV) pela Universidade São Judas Tadeu (1999), radialista, produtor, produtor de criação, produtor executivo e diretor de programas de rádio e televisão com passagens pela TV Senac, Rádio América, Alpha Network Television, i9TV/Rede Família de Televisão, RedeTV, Gugu Produções e RecordTV. Especialista em programação, gêneros e formatos de programas para TV e consultor de projetos transmídia, atualmente é professor e coordenador do curso de Rádio, TV e Internet da Universidade Cruzeiro do Sul e diretor de criação da startup Game Show TV.

Eron Reigota: atua há mais de 25 anos no SBT, hoje é diretor de arte da emissora. É formado pela Universidade de São Paulo (USP) em Arquitetura e Urbanismo com desenvolvimento em Cenografia para TV, shows e eventos. Desenvolve os cenários de programas de auditório, novelas, personagens, jornalismo, câmeras escondidas e outros.

Fernando Moreira: Doutor e Mestre em Comunicação Social, com mais de 35 anos de experiência em tecnologias aplicadas à educação, produção audiovisual e inovação digital. É consultor, mentor e estrategista para instituições que desejam integrar audiovisual, inteligência artificial e tecnologias emergentes de forma prática, criativa e eficaz, tanto no ensino quanto na comunicação institucional e na produção de conteúdo.

Marco Antonio Melo: é CEO e Diretor Comercial da SHOWCASE, liderando a expansão de soluções inovadoras em produção, broadcast e broadband. Sob sua gestão, a empresa tornou-se parceira estratégica de grandes players de mídia e entretenimento, assegurando milhares de horas de transmissão mensais. Com foco em inovação e soluções customizadas, conduziu a internacionalização da SHOWCASE, levando suas tecnologias para a América Latina e Europa, apoiando a implantação da televisão digital em escala global.


Apoio