Semana da Conscientização Sobre Alergia Alimentar é encerrada em evento no Mundo das Crianças
O Mundo das Crianças recebeu, na manhã deste sábado (21), a cerimônia de encerramento da II Semana de Conscientização Sobre Alergia Alimentar. O evento contou com a participação de alunos na rede municipal de ensino e recebeu a visita do prefeito Luiz Fernando Machado.
Foram realizadas uma aula de ioga e uma caminhada com alunos e pais, para incentivar a atividade física. A manhã ainda contou com a presença do grupo de artistas “Respeitável Público”, que animou a criançada com música e brincadeiras.
“A nossa rede municipal de educação tem quase 300 crianças com algum tipo de alergia e entendemos a importância da nutrição para a saúde delas. Ser reconhecida como a Cidade das Crianças vai muito além de um título, mas dedicar na prática atenção a tudo que colabora para uma infância com mais qualidade de vida”, destacou Luiz Fernando.
A II Semana de Conscientização Sobre Alergia Alimentar começou em evento on-line com temáticas relativas à alimentação. A iniciativa é realizada pela Unidade de Gestão de Educação (UGE), por meio do Departamento de Alimentação e Nutrição (DAN).
“Hoje encerramos essa semana de conscientização, que começou na quarta-feira, com atividades bastante alegres. É isso o que buscamos: inclusão, com todos podendo se divertir e se alimentar de forma saudável, compartilhando este momento com as pessoas que gostamos”, comenta a diretora do Departamento de Alimentação e Nutrição, da Unidade de Educação, Maria Angela Delgado.
“Para nós, que temos filhos pequenos, o Mundo das Crianças foi a melhor coisa que a cidade poderia ter feito. Já vim aqui com a minha filha diversas vezes, e às vezes é a minha sogra quem a acompanha. Esses eventos são muito importantes para mostrar que nossos filhos estão recebendo toda a atenção por parte do município”, relata Kátia Maria da Silva Gomides, mãe da Elisa Maria Gomides, de 4 anos que é aluna da EMEB Maria Aparecida Ramos.
Atualmente, todas as escolas municipais contam com o Mestres da Alergia, educador responsável por acolher a criança alérgica que chega à escola e orientar a equipe escolar. Em 2021, 3.977 profissionais da educação passaram por formação sobre os mais diferentes temas envolvendo a alergia alimentar.
(Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí)