Como falar bem com seu público
Professora: Karina Pachiega
Carga horária: 6h
Modelo de ensino: Online, presencial e híbrido
Objetivo:
Saber se expressar com diferentes perfis de pessoas e envolver o ouvinte com as palavras certas pode ser decisivo para deixar uma ótima impressão para o público que você atende. Para isso, existem técnicas que ajudam a desenvolver uma comunicação mais assertiva, melhorar a postura, falar com mais confiança e transmitir credibilidade.
Entre as ferramentas estão: consciência corporal, comunicação não verbal, rosto, gesto, vícios de linguagem, voz e comunicação não violenta. Tão ou mais importante “do que se fala” é “como se fala”. Por isso, o curso Como falar bem com seu público tem pouca teoria e muita mão na massa para exercitar as técnicas.
Conteúdo programático:
O que é a Oratória?
- Por que uma boa comunicação é importante tanto na vida pessoal como na profissional
- Comunicação x Pandemia
- Comunicação: Habilidade ou Dom
- Conceito de adaptabilidade e Long Life Learning
- Dinâmica de adaptabilidade
Comunicação verbal x Não verbal – parte 1
- O que é Comunicação Verbal
- O que é Comunicação Não Verbal
- Diferença entre Comunicação Verbal e Não Verbal
- Postura
- Expressão facial
- Expressão corporal
- Gestos
Comunicação verbal x Não verbal – parte 2
- O olhar
- Dinâmica do olhar
- Máscara x Olhar
- Conexão/Sintonia
- Análise de vídeos
Sua voz é a sua identidade
- Aquecimento vocal
- Trava língua
- Vícios de linguagem
- Respiração
- Dicção
- Entonação
- Ênfase
- Pausa
Comunicação Assertiva
- Escutatória
- Poder de síntese
- Comunicação não violenta