TVTEC Jundiaí | https://tvtecjundiai.com.br

Sobre

Fundada em 15 de dezembro de 1996, a antiga Fundação Televisão Educativa, conhecida como TVE, tinha como objetivo levar entretenimento e informação ao público de Jundiaí.

Mas com o advento da internet e das mídias sociais, o que antes era uma emissora de TV pública passou a ser um canal multiplataforma. Agora conhecida como Fundação Escola TVTEC Jundiaí, atua não só levando informação relevante ao público de Jundiaí, mas também como primeira escola pública municipal de mídias digitais, com cursos online e gratuitos voltados para toda a comunidade.

A mudança aconteceu em 9 de agosto de 2017, quando foi lançada a TVTEC Jundiaí, uma rede de tecnologia digitais e produção audiovisual. De 2017 até agora, a TVTEC ofereceu mais de 10.800 vagas com aproximadamente 70 títulos diferentes entre cursos e workshops. Os cursos abrangem diferentes áreas, como mídias sociais, audiovisual, empreendedorismo e economia criativa.

No dia 4 de maio de 2021, o reconhecimento do trabalho foi consolidado com o projeto de lei de 2021, nº 13.329/2021, que alterou o nome do que era então Fundação TV Educativa para Fundação Escola TVTEC Jundiaí.

Agora a Fundação Escola TVTEC Jundiaí é referência como um espaço multiplataforma que visa não só atender as demandas de informação pública, mas também contribuir para a sociedade, levando conhecimento de forma gratuita, online e democrática.


Apoio