Empreendedorismo e Design Thinking
Professor: Gustavo Hollatz
Carga horária: 9 horas
Modelo de ensino:Â Online, presencial e hÃbrido
Objetivo:
Capacitar os alunos sobre o que é Design Thinking, seu conceito, processo e estratégias, seja para aplicação como empreendedor ou para uso nas atividades profissionais em uma empresa.
 O curso abrange o processo completo de Design Thinking:
- Imersão (entendimento)
- Ideação (criação)
- Prototipação (teste)
- Desenvolvimento (aplicação)
Apresentar as principais ferramentas, casos reais de sucesso de empresas que aplicaram o processo de Design Thinking e estratégias para mapear a jornada do usuário.
Introduzir a cultura da inovação, criatividade e empreendedorismo através da metodologia de Design Thinking que vem sendo aplicada por diversas empresas e escolas por todo o mundo, como: Visa, Mckinsey, Havaianas, Google, Stanford, Berkeley, Harvard e MIT, entre outras.
Mercado de Trabalho
Startups, agências de publicidade, emissoras de TV, produtoras de conteúdo, veÃculos de mÃdia, indústrias nacionais e multinacionais.
Consultores, empreendedores e empresários.
Conteúdo Programático:
- Design Thinking o que é?
- Estratégia e processo
- Estudo de caso
- Aplicação da metodologia de Design Thinking
Procedimentos de Ensino
- Aulas expositivas e práticas com exercÃcios de aplicação do processo de Design Thinking.
- Análise e trabalho na aplicação do processo completo de Design Thinking como método de ensino/aprendizagem e avaliação do aluno.