Carga Horária: 36 horas
Modelo de Ensino: hÃbrido
Objetivo: Preparar o aluno para atuar em agências de publicidade, produtoras independentes de vÃdeo, emissoras de televisão de canal aberto e fechado e instituições com estrutura para produção audiovisual.
O curso abrange o conceito e a aplicabilidade da linguagem em som e imagem na produção de peças audiovisuais; os cargos e funções dos profissionais da área; a atuação no mercado de trabalho e as técnicas para atividades nas fases de pré-produção, produção e pós-produção de comerciais de TV, programas televisivos, WEB TV, documentários e vÃdeos institucionais.
Mercado de Trabalho: Produtoras de vÃdeo, agências de publicidade, emissoras de TV, departamentos de produção audiovisual de instituições privadas, públicas e ONGs.
Conteúdo Programático:
- Definição da profissão e do profissional de produção audiovisual.
- Conceitos da imagem e do som
- Formatos de produtos audiovisuais
- Cargos e funções no processo de produção
- Mercado de trabalho
- Fases e conceitos da produção audiovisual
- Conceitos básicos da linguagem audiovisual (enquadramentos, movimentos e ângulos de câmera, composição da imagem)
- Fases da produção audiovisual (pré-produção, produção e pós-produção
- Criação e produção de roteiro (etapas de desenvolvimento e tipos de roteiro)
Procedimentos de Ensino: Aulas expositivas e práticas com exercÃcios de desconstrução de produtos audiovisuais para
apontamentos da linguagem audiovisual.
Análise e trabalho prático de peças audiovisuais (vÃdeo para WEB, programa de TV, vÃdeo institucional, documentário, comercial de TV ou programete) como método de ensino/aprendizagem e avaliação do aluno.
Recursos Didáticos:
- Recursos multimÃdia
- Quadro Branco
- Estúdio de TV ( trabalho prático)
- Estações de edição e finalização (trabalho prático)