Carga Horária: 6h
Modelo de Ensino: hÃbrido
Objetivo: aprimorar a atuação do aluno junto ao Instagram e a ferramenta Reels para a criação de conteúdo audiovisual. Exercitar a criatividade para criar roteiros de vÃdeos curtos. E quais as possibilidade de integração com outras plataformas e como planejar seu plano de marketing para os seus negócios.
O curso é focado na criação de conteúdo via Reels que vai além do meme e conteúdo humorÃstico. Ele é uma excelente oportunidade para aumentar o alcance da sua conta comercial e pessoal em um ambiente de destaque dentro de uma das maiores redes sociais do mundo! Parte do objetivo do curso é criar possibilidades para ganhar mais visibilidade e performance.
Mercado de Trabalho: agências de publicidade, trabalho autônomo, departamentos de marketing de instituições privadas,
públicas e ONGs.
Conteúdo Programático:
- Apresentação e conceito
- Como gravar um Reels?
- Pra que serve cada ferramenta?
- Qual a diferença entre Reels e outros conteúdos para o Instagram?
- Tipos de conta no Instagram para criar conteúdo
- Como integrar o conteúdo Reels com outras plataformas
- Por que devo incluir o Reels no meu plano de marketing?
- Tipos e formas de criar conteúdo
- Roteiro simples x Roteiro Criativo
- Como editar vÃdeos sem sair do Instagram?
- Como editar vÃdeos em outras ferramentas criativas?
- Como colocar legendas sincronizadas com a fala do vÃdeo?
- O VÃdeo tá pronto? Hora de postar! Mas, como?
- Distribuição do conteúdo Reels
Procedimentos de Ensino:
- Aulas expositivas e práticas com exercÃcios, com estratégias participativas e técnicas ed Desing Thinking
- Análise e trabalho prático de conteúdo para Reels
Recursos Didáticos:
- Recursos multimÃdia
- Quadro Branco
- Post-it / canetas coloridas / bloco de anotações