Carga Horária: 10h
Modelo de Ensino: hÃbrido
Objetivo: preparar o aluno para atuar como social media ou ainda aplicar o conteúdo e as técnicas discutidas em seu negócio. O curso abrange o conceito e a aplicabilidade da Linguagem para MÃdias Digitais. Permite ao aluno compreender a real importância da linguagem digital no marketing, entender seus elementos para então atender as preferências do seu público.
Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Linkedin e Tiktok são as mÃdias sociais contempladas no curso que aborda tanto a linguagem escrita baseada em palavras, dÃgitos e sÃmbolos, além de abordar a construção audiovisual para cada mÃdia.
Mercado de Trabalho: agências de publicidade, trabalho autônomo, departamentos de marketing de instituições privadas, públicas e ONGs.
Conteúdo Programático:
- Linguagem escrita para MÃdias Digitais
- Tipos de MÃdias
- A linguagem digital no Marketing
- Quais são os elementos da linguagem digital e como trabalhar com eles?
- Como definir o tom de voz da sua empresa?
- Como criar conexão através da linguagem
- Linguagem audiovisual para MÃdias Digitais
- Do texto ao vÃdeo, como trabalhar
- Qual o tipo de vÃdeo ideal para cada mÃdia?
- Técnicas para construção de roteiro, captação e edição de vÃdeo para mÃdias digitais.
- Estratégias para distribuição de conteúdo
Procedimentos de Ensino:
- Aulas expositivas e práticas com exercÃcios, com estratégias participativas e técnicas de Design Thinking
- Análise e trabalho prático de conteúdo para MÃdias Digitais.
Recursos Didáticos:
- Recursos multimÃdia
- Quadro Branco
- Post-it / canetas coloridas / bloco de anotações