TVTEC Jundiaí | https://tvtecjundiai.com.br

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é CAPA-SITE-MIDIAS-SOCIAIS.jpg

Carga Horária: 10h

Modelo de Ensino: híbrido

Objetivo: preparar o aluno para atuar como social media ou ainda aplicar o conteúdo e as técnicas discutidas em seu negócio. O curso abrange o conceito e a aplicabilidade da Linguagem para Mídias Digitais. Permite ao aluno compreender a real importância da linguagem digital no marketing, entender seus elementos para então atender as preferências do seu público.

Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Linkedin e Tiktok são as mídias sociais contempladas no curso que aborda tanto a linguagem escrita baseada em palavras, dígitos e símbolos, além de abordar a construção audiovisual para cada mídia.

Mercado de Trabalho: agências de publicidade, trabalho autônomo, departamentos de marketing de instituições privadas, públicas e ONGs.

Conteúdo Programático:

  • Linguagem escrita para Mídias Digitais
  • Tipos de Mídias
  • A linguagem digital no Marketing
  • Quais são os elementos da linguagem digital e como trabalhar com eles?
  • Como definir o tom de voz da sua empresa?
  • Como criar conexão através da linguagem
  • Linguagem audiovisual para Mídias Digitais
  • Do texto ao vídeo, como trabalhar
  • Qual o tipo de vídeo ideal para cada mídia?
  • Técnicas para construção de roteiro, captação e edição de vídeo para mídias digitais.
  • Estratégias para distribuição de conteúdo

Procedimentos de Ensino:

  • Aulas expositivas e práticas com exercícios, com estratégias participativas e técnicas de Design Thinking
  • Análise e trabalho prático de conteúdo para Mídias Digitais.

Recursos Didáticos:

  • Recursos multimídia
  • Quadro Branco
  • Post-it / canetas coloridas / bloco de anotações

Apoio