Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Educação: Olimpíada de Redação atrai 2,7 mil inscritos de onze estados

Publicada em 28/08/2017 às 10:37

A 13ª edição da Olimpíada de Redação, promovida pela Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, recebeu 2.730 textos enviados por candidatos espalhados em onze estados brasileiros. O número foi considerado bastante positivo pela organização. “Tivemos este ano um período mais curto para inscrições, sendo que alguns dias eram de férias escolares. Portanto, consideramos o resultado muito satisfatório”, comenta Rosana Faccioni Branco, diretora do Departamento de Fomento à Leitura e Literatura da Unidade de Gestão da Educação (UGE).

Lançada em junho, a 13ª edição da Olimpíada de Redação atraiu mais de 2,7 mil candidatos

A categoria com o maior número de inscritos foi a infantil, com 874 trabalhos, seguida da mirim, com 691 e da pré-mirim, com 404 textos enviados. Além disso, 377 pessoas adolescentes se inscreveram na categoria juvenil e 384 adultos também participam da disputa. Os autores das cinco melhores redações receberão prêmios em dinheiro e os trabalhos vão fazer parte de um livro. “O anúncio dos vencedores será feito em um evento no Parque da Uva no dia 29 de setembro”, adiantou Rosana.

LEIA TAMBÉM:
Saúde: UBSs vacinam contra febre amarela neste sábado

Do total de trabalhos inscritos, 2.174 são de Jundiaí, número que representa 80%. No entanto, há participantes de 55 cidades localizadas nos estados do Pará, Rondônia, Bahia, Ceará, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. “Atualmente os textos estão sendo corrigidos pela comissão avaliadora do concurso, formada por cinco profissionais da área”, explicou a diretora.

Este ano, o tema central do concurso foi inspirado na frase de Steve Jobs: “Quero deixar uma marca no Universo”.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/08/28/educacao-olimpiada-de-redacao-atrai-27-mil-inscritos-de-onze-estados/

Apoio