Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Saúde: psiquiatra fala de suicídio e mídia no 2º Encontro de Valorização da Vida

Publicada em 28/08/2017 às 13:55

Todos os dias, pelo menos 32 brasileiros perdem a vida por suicídio e três vezes mais pessoas tentam o suicídio no Brasil. O médico psiquiatra e pesquisador Fernando Fernandes será o principal palestrante do 2º Encontro de Valorização da Vida – Suicídio: Epidemia Calada, a ser realizado neste dia 31 de agosto, a partir das 18h30, no Teatro Polytheama, em Jundiaí, evento promovido pela Prefeitura do Município de Jundiaí, com o apoio do Centro de Valorização da Vida (CVV), colaboração da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, FTVE – Rede TVTEC, Assessoria de Políticas para Diversidade Sexual, e Unidade de Administração e Gestão de Pessoas.

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

“Eu vou falar sobre suicídio e mídia”, adiantou o especialista enfatizando a importância do seminário, que contará também com depoimentos e o lançamento da Cartilha de Prevenção ao Suicídio preparada pelo psicólogo e mestre em Psicologia Clínica, Alexandre Moreno Sandri. E entre as pessoas que darão seu testemunho sobre a luta contra essa epidemia silenciosa está Sérgio Antônio Batista, porta-voz do CVV Regional.

Para Batista, a sociedade tratar e falar de modo aberto, sério e educativo sobre a prevenção do suicídio “pode fazer toda a diferença. Ele comenta, no seminário, as situações enfrentadas pelos voluntários do CVV que hoje atendem mais de um milhão de ligações por dia, em todo o País, razão pela qual o Ministério da Saúde resolveu que todas elas deverão passar a ser gratuitas até 2020.

O encontro abre caminho para o Setembro Amarelo. “Nossa chamada para setembro, mês internacional de prevenção ao suicídio, é ‘Falar é a melhor solução’”, acrescenta Batista. Para ele, prevenir é um trabalho para todas as pessoas conscientes e de boa vontade. “É tarefa para todos nós abraçarmos”, recomenda.

2º Encontro de Valorização da Vida – Suicídio: Epidemia Calada

Data: 31 de agosto, a partir das 18h30

Local: Teatro Polytheama


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/08/28/saude-psiquiatra-fala-de-suicidio-e-midia-no-2o-encontro-de-valorizacao-da-vida/

Apoio