Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Etec Best produz melhor vídeo regional em olimpíada

Publicada em 03/09/2017 às 13:39

A Etec Best de Jundiaí foi premiada como melhor vídeo do Sudeste 7ª Olimpíadas Brasileiras de Agropecuária, encerradas em Barbacena (MG), neste domingo 3 de setembro. Além do vídeo premiado, a escola ficou com o bronze da competição, como a terceira melhor equipe entre as 550 de 34 Estados que participaram e as 70 que chegaram à fase final desta já tradicional maratona do setor.

Para a superintendente da Rede TVTEC, jornalista Mônica Gropelo, o resultado da competição mostra que o novo conceito adotado pela instituição, focado em transformar as pessoas em protagonistas, vai se confirmando como legítimo a partir dos resultados positivos e motivadores como o obtido pela Etec Best e, também, recentemente, com a lotação do Teatro Polytheama, com 1200 pessoas, debatendo o tema “Suicídio: Epidemia Calada”. “Nós estamos trabalhando para ser, de fato, um instrumento de utilidade pública que forme pessoas, que deixe um legado de defesa de valores, de defesa da vida, da liberdade e do respeito ao outro sem barreiras”, disse ao comentar a notícia.

O certificado recebido pelos alunos: prêmio pelo foco e determinação

A escola havia sido a vencedora da primeira etapa da olimpíada nacional  e também conquistado o 2º lugar. Vencida a etapa online (de conhecimentos gerais da área) os grupos partiram para a produção do material pedido na primeira prova da segunda etapa –  um vídeo pitch (apresentação do conteúdo de um projeto) sobre Turismo Rural e tiveram o apoio da Rede TVTEC. “Sem esse apoio, seria impossível chegarmos aonde chegamos”, comenta a engenheira agrônoma Suzana Quintanilha, coordenadora do curso de Agropecuária da ETEC Best e orientadora dos grupos.

Segundo a engenheira agrônoma Sílvia Quintanilha, é muito importante ganhar visibilidade quando uma escola vence ou se destaca numa competição do nível da que a ETEC Best venceu, na etapa inicial e agora se destacou no terceiro lugar e com o melhor vídeo regional. “A divulgação e o apoio permite que todos saibam da qualidade de ensino que temos na nossa cidade e, também, da qualidade dos alunos que estudam conosco”, afirmou.

O diretor de Teleducação da Rede TVTEC, Hilário Pereira, elogiou mais uma vez a performance dos alunos da Etec Best. Ele e outro especialista em produção multimídia, Renato Janczur Klovrza, orientaram o trabalho produzido pelos alunos. “É importante dizer que esses estudantes chegaram com a ideia pronta, expuseram-na e nós os orientamos apenas tecnicamente, sobre enquadramento, posição da imagem, tempo, modos adequados para cortes. O roteiro, a produção desde a captação de imagens, tudo foi trabalho exclusivamente deles”, avisa Hilário.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/09/03/etec-best-produz-melhor-video-regional-em-olimpiada/

Apoio