Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Saúde: moradores do Novo Horizonte visitam local da UPA

Publicada em 03/09/2017 às 11:56

Moradores do Jardim Novo Horizonte visitaram  o locar da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) acompanhados do prefeito Luiz Fernando Machado para esclarecer dúvidas sobre quem será beneficiado diretamente pelo equipamento. “Teremos neste local uma completa clínica da família, com o atendimento básico iniciado na Unidade Básica de Saúde (UBS) da região dando sequência aos procedimentos de urgência e emergência sendo feitos na UPA. Serão 30 dias pela frente para a instalação dos demais equipamentos que ainda faltam, e 60 para a finalização das adaptações”, explicou a todos o prefeito.

LEIA TAMBÉM
HSV recebe equipamentos por emenda parlamentar

No plano, atendimentos de urgência e emergência integrados ao sistema de Saúde

A data prevista para inauguração da UPA é 14 de dezembro deste ano. Ainda segundo o prefeito, o equipamento representará um marco sobre o que há de mais moderno e completo em modelo de atendimento de saúde para a família. “Um modelo de governança com padronização eficiente, com resolutividade aos problemas de saúde”, afirmou.

Completando as informações, o gestor de Governo, José Antonio Parimoschi, falou sobre o modelo resolutivo oferecido para a população com a inauguração da unidade. “O Vetor Oeste conhecerá e poderá usufruir de uma obra de amplitude que irá se tornar referência para as demais regiões do município. Estamos realizando estudos técnicos para que no local onde hoje funciona a UBS surja mais uma creche que assim atenderá a demanda crescente de vagas”, destacou.

Segundo informações do gestor de Saúde, Vagner Vilela, com a abertura da Unidade a população poderá não apenas ser atendida como também participar de visitas monitoradas. “Além da complexidade em equipamentos a serem instalados, teremos um espaço de academia para os pacientes em processo de reabilitação. A proximidade com a população permitirá que possamos dessa forma ouvir as necessidades, uma vez que mais do que atender é preciso cumprir com as normas e técnicas, direcionando assim as futuras ações para o fortalecimento das propostas do


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/09/03/saude-moradores-do-novo-horizonte-visitam-local-da-upa/

Apoio