Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Saúde: vacinação antirrábica entra na reta final

Publicada em 03/09/2017 às 14:44

Os donos de cães e gatos têm até o próximo dia 6 para imunizar seus ‘pets’ pela campanha de vacinação antirrábica. O calendário de vacinação está disponível no site da Prefeitura de Jundiaí e em cartazes fixados pela cidade. A orientação para quem não conseguir imunizar o animal durante a passagem dos técnicos pelo bairro é para que levem os animais até a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), onde as doses permanecem disponíveis durante todo o ano.

Segundo o veterinário da Zoonoses, Luis Gustavo Grijota Nascimento, dos 84 dos 157 postos de vacinação estabelecidos para o ano já receberam a campanha.  A UVZ está localizada na rua dos Bandeirantes, 375, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

A meta é vacinar 46 mil animais (sendo 41 mil cães e 5 mil gatos) ao longo da campanha, que segue até o dia 6 de setembro. As equipes seguem o atendimento definido pelo calendário, com postos móveis e fixos. Luis Gustavo destacou, ainda, que alguns cuidados são importantes para o correto transporte dos animais. “A recomendação é que sejam levados por adultos. No caso dos cachorros, preferencialmente em coleira e guia e para os gatos em fronhas ou saco de estopa. Não são fornecidas vacinas para aplicação em casa”, pontuou.


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/09/03/saude-vacinacao-antirrabica-entra-na-reta-final/

Apoio