Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Rede TVTEC: alunos vão à luta e preparam 1.º vídeo institucional

Publicada em 06/09/2017 às 17:03

Pedro Fávaro Jr.

Guiados pelo professor Luís Felipe Amaral, 30 anos de idade e jornalista de profissão há sete anos, vinte alunos inscritos no curso de Assistente de Produção Audiovisual, do período vespertino, realizaram uma verdadeira maratona, nesta quarta-feira, 6, para captar imagens e entrevistas no Complexo Argos. Estudantes na Rede TVTEC, primeira escola municipal do País em cursos de tecnologia digital e produção visual, em parceria com o Centro “Paula Souza”, eles tinham como objetivo produzir um vídeo institucional contando com clareza e de modo sintetizado a história da Biblioteca Municipal “Professor Nelson Foot”. Filólogo e educador, o professor, por certo, se orgulharia do esforço da turma para dar o melhor.

Professor Luís Felipe satisfeito: alunos estão dando o máximo de si

“Claro que estão dando tudo de si, o máximo”, confirma Amaral, que há dois anos se dedica ao trabalho na área de produção, falando dos estudantes que orientava. “Vejo um saldo muito positivo nesse trabalho até porque alguns deles já conheciam alguma coisa da área e ninguém ficou com medo de pôr a mão na massa, de ir à luta pra valer”, acrescentou.

LEIA TAMBÉM:
Jundiaiense relata situação na Flórida antes da chegada de furacão

Entre aqueles que tinham alguma experiência estava Ralf Machado, de 33 anos. Formado em Propaganda e Publicidade pela Faculdade Anhanguera de Jundiaí, o publicitário vive de ‘frilas’, como se diz no jargão da comunicação – no popular, os bicos que aparecem. Casado há quatro anos, está entusiasmado com a possibilidade de se desenvolver a prática daquilo que já havia aprendido na faculdade. “O curso é sensacional e estou muito satisfeito. Quero explorar ao máximo o aprendizado das questões técnicas, coisa que já está acontecendo”, explicou.

Com 60 anos, quase o dobro da idade de seu colega publicitário, Clodoaldo Benedito Pinto, desenhista projetista e designer em arquitetura, quatro filhos, seis netos, desempregado há mais de três anos – o que classifica como “terrível” – acompanha o entusiasmo da turma.  “Gosto muito dessa área e penso em montar uma produtora. Não sei bem como fazer, porque isso exige recursos, mas não descarto a possibilidade”, afirma. Ele procurava um curso na área e quando soube que estavam abertas as inscrições na Rede TVTEC, não pensou duas vezes. “Eu nunca deixo o cavalo arreado passar”, brinca com um sorriso largo.

Clodoaldo (primeiro plano), Ralf e Lucas: tempos diferentes, metas semelhantes: aprender para realizar novos projetos

Gestor ambiental desempregado faz dois anos, Lucas Chaves Moreira, 32 anos, solteiro, inscreveu-se no curso para se desenvolver numa nova área de atividade profissional. “Acertei em cheio. Sempre gostei de rádio, de televisão. Na minha casa tem uma televisão em cada canto. Assisto tudo. Ouço o que dá. Leio tudo”, diz o estudante que tem um sonho. Qual? “Eu quero terminar o curso aqui e fazer outro de edição de vídeo. Por qual motivo? Quero trabalhar na TVTEC”, completa.

Na maratona de ontem, os estudantes fizeram três entrevistas. Ouviram Vera Regina Miranda Portugal de Barro, bibliotecária de profissão faz 40 anos, com 15 anos dedicados à biblioteca municipal. “Falar com eles permitiu compartilhar o que vivi aqui. Foi difícil para mim no começo. Eu não gosto muito de falar. Mas foi só começar e pronto”, informou.  Eles falaram também com a assistente de administração, Cleyde Marini dos Santos, que teve um forte papel na instalação da Biblioteca “Nelson Foot” e com a bibliotecária Michele Bueno, que há sete trabalha no local. “Foi muito tranquilo falar com eles. São quase profissionais. Tenho certeza de que farão um belo trabalho sobre essa importante instituição da cidade”, assegurou.

SAIBA MAIS SOBRE A TVTEC


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/09/06/rede-tvtec-alunos-vao-a-luta-e-preparam-1-o-video-institucional/

Apoio