Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Economia: empresa francesa planeja expansão de atividade em Jundiaí

Publicada em 14/09/2017 às 17:58

O presidente L’occitane, Eric Maure, acompanhado do diretor de operações, Silvio Prado, e da controler da rede francesa de produção de cosméticos, Fernanda de Luca, esteve na manhã desta quinta-feira (14) com o prefeito Luiz Fernando Machado e o gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi. Num café da manhã descontraído, os representantes da companhia francesa confirmaram ter planos de expandir o centro de distribuição que funciona em Jundiaí, de 5 para 15 mil metros quadrados até o final do próximo ano. Detalhes do projeto não foram divulgados no encontro.

L’occitane, empresa francesa, planeja de expansão em 2018

LEIA TAMBÉM:
Internacional: viagens são canceladas por causa de furacão Irma

O prefeito apresentou aos executivos o novo modelo de gestão por plataformas de serviços e voltou a ressaltar que esta gestão tem como prioridade atuar como uma interlocutora entre o Poder Público e a iniciativa privada, a fim de fomentar o desenvolvimento de projetos que gerem emprego e renda para os jundiaienses. “Reconhecemos que as grandes empresas são as verdadeiras agregadoras de valor à cidade. Reitero que estamos à disposição para ajudar em demandas que possam acelerar os investimentos produtivos no município”, destacou o chefe do Executivo.

O presidente da L’occitane, por sua vez, agradeceu ao convite e elogiou a abertura proposta pelo prefeito. “Esta atitude (de aproximar o poder público da iniciativa privada) está em linha com o que pensam as grandes empresas globais. Ficamos muito contentes em saber que temos um canal direto para otimização de futuros projetos ”, comentou Maure.

Parimoschi, de sua parte, explicou que um dos objetivos desses encontros, realizados às quintas-feiras desde maio, é entender o que as empresas esperam da cidade no médio e longo prazo. “Queremos saber o que precisamos fazer para que vocês continuem investindo na cidade. O Poder Público não deve ser um gerador, mas sim um facilitador das iniciativas que promovam emprego e renda”, argumentou.

Posteriormente à reunião, os executivos recebem um pequeno questionário criado a fim de identificar as demandas das grandes empresas. “Queremos saber como os investidores pensam a Jundiaí de 2030”, destacou Parimoschi. O encontro contou ainda com a presença do diretor de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli; do assessor de Cooperação Internacional, Carmelo Paoletti Neto, e da diretora do Fundo Social, Célia Castro.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/09/14/economia-empresa-francesa-planeja-expansao-de-atividade-em-jundiai/

Apoio