Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cultura: Projeto Guri faz encontro entre a instrumentista e grupo de Jundiaí

Publicada em 18/09/2017 às 16:16

Promover a convivência entre músicos consagrados e jovens aprendizes. Esse é o objetivo do Guri Convida, um conjunto de concertos que reúne 11 artistas convidados e deve se estender até dezembro. Nesta quarta-feira (20), o Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – recebe uma das mais respeitadas instrumentistas e compositoras do cenário nacional, Léa Freire, para se apresentar ao lado do Grupo de Referência (GR) de Jundiaí – Orquestra Sinfônica. O concerto, gratuito e aberto ao público, será às 19h, no Teatro Polytheama.

A instrumentista elaborou um programa que contempla as músicas do CD Cartas Brasileiras

Especialmente para essa apresentação, a instrumentista elaborou um programa que contempla as músicas do CD Cartas Brasileiras, lançado por ela em 2007. “O repertório é baseado em ritmos brasileiros arranjados de forma sinfônica e também utiliza os convidados para apresentar temas com improvisação”, comentou Léa, que terá ao seu lado os solistas Fábio Peron (bandolin), Vinicius Barros (percussão) e Amilton Godoy (piano). Com uma carreira de mais de cinco décadas e reconhecido por sua participação no Zimbo Trio, Amilton Godoy é um símbolo do piano brasileiro, unindo a formação erudita com a fluidez do improviso. A regência fica a cargo de Felipe Senna.

LEIA TAMBÉM:
Cidades: Prefeitura dá início à Conferência da Igualdade Racial

“Tenho acompanhado de perto o Projeto Guri nos últimos dois anos e admiro a iniciativa e os resultados que estão sendo obtidos. Visitei várias unidades do projeto na intenção de incentivar os alunos e também mostrar a eles um pouco do trabalho da música instrumental brasileira”, disse a instrumentista. Para o programa Guri Convida, foram selecionados não apenas artistas com carreiras consolidadas nacional e internacionalmente, mas que também fossem difusores de conhecimento, o que deve agregar muito a esses jovens músicos em formação. Por isso, além dos concertos, cada convidado também fará uma master class de oito horas com educadores da região, oferecendo a oportunidade de expandir as referências técnicas e estéticas.

Serviço: Guri Convida com Léa Freire
Quando: 20/09 – quarta-feira
Horário: às 19h00
Local: Teatro Polytheama
Endereço: R. Barão de Jundiaí, 176, Jundiaí/SP
Entrada: Gratuita
Evento aberto ao público

Os ingressos para o espetáculo gratuito serão distribuídos a partir das 13 horas da quarta-feira (20), na bilheteria do Teatro, que fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, e os telefones para contato são (11) 4586-2472 e 4522-0770.

Fonte: Assessoria Projeto Guri
Foto: Anita Kalikies


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/09/18/cultura-guri-faz-encontro-entre-a-instrumentista-e-grupo-de-jundiai/

Apoio