Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Tecnologia: escolas da capital recebem laboratórios de realidade virtual

Publicada em 18/09/2017 às 14:51

A Evobooks, participante da segunda rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa, anuncia a inauguração dos primeiros laboratórios de Realidade Virtual do Brasil, em duas escolas de São Paulo. Com eles, é possível realizar experimentos simulados de química e física, fazer uma viagem pelo sistema solar e até mesmo navegar por dentro do corpo humano. A ação é uma parceria com a empresa Samsung.

Ideia é integrar as escolas em um único sistema didático e dinâmico que transcenda a vivência dentro da sala de aula

LEIA TAMBÉM:
Cidades: Prefeitura dá início à Conferência da Igualdade Racial

Gabriela Pimenta, gerente de Projetos da Evobooks, conta que a ideia da empresa é integrar as escolas em um único sistema didático e dinâmico que transcenda a vivência dentro da sala de aula de forma simples e prática. “A Realidade Virtual é uma excelente ferramenta para isso. Estamos vivendo no futuro”, explica.

Para potencializar o ensino interativo, a Evobooks desenvolveu o “Programa Inspira Digital”, que inclui fundamentações teóricas, planos de aula, sequencias didáticas e formação continuada online para professores, conferindo às escolas (públicas ou privadas) todo o suporte necessário para implementar a proposta didática. As escolas receberão também 10 kits com óculos de Realidade Virtual Samsung Gear VR. O projeto é indicado para o ensino fundamental II e ensino médio, a partir dos 13 anos, conforme consta nas recomendações do Gear VR.

O Programa de Promoção da Economia Criativa é realizado pela Samsung em parceira com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e tem como objetivo fomentar projetos inovadores e startups de todo o Brasil. Mais de 800 startups se candidataram desde que o programa foi iniciado e, atualmente, mais de 20 incubadoras de todas as regiões do país estão capacitadas e habilitadas para operarem o programa por meio da coordenação nacional da Anprotec.

Fonte: Imprensa da Samsung


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/09/18/tecnologia-escolas-da-capital-recebem-laboratorios-de-realidade-virtual/

Apoio